3
respostas

Serviço automático ServiceMix

Pessoal estou tentando criar um servidor servicemix em um container docker usando uma imagem do CentOS7.Criei 6 servidores desses em vms red hat 6 e tudo deu certo, aí tive a idéia de criar um servidor desses em um container docker, mas quando cheguei no final não consegui manter o servidor servicemix funcionando em modo automático, me informaram que eu tinha que usar o supervisor para gerenciar processos e assim manter o maven, servicemix em modo automático.O problema é que nao consigo baixar o supervisor no container e não entendi como usá-lo.Algum membro já usou ele e que possa dar dicas?

3 respostas

Fala aí Kjmn28, blz?

Como assim não conseguiu manter o servidor funcionando em modo automático?

Eu particularmente nunca usei o servicemix, mas uso o docker para vários outras coisas. Talvez se eu conseguir entender melhor a sua necessidade posso tentar te ajudar.

Preciso por o servicemix ,maven, java tudos rodando no mesmo container.O problema é que foi informado que o docker trabalha com single processos e para mim ter vários processos rodando no mesmo container eu precisaria usar o supervisor para poder por todos rodando ao mesmo tempo no container.Ou seja ums erviço que necessite de vários processos rodando no container tem que ser gerenciado por umg erenciador de processos tipo o supervisor.Mas nao sei como usar!Por isso não consigo usar o servicemix em modo automático ! Me informaram que poderia ser tbm o systemd do Centos7!

Entendi, o java vai ser usado para rodar o servicemix (no servicemix vai ter algum bash que rode java -jar.... ou algo do gênero).

Se for isso você pode fazer isso em um único container. O single process é para o ENTRYPOINT/CMD da sua imagem.

Por exemplo, vamos supor que eu quero rodar uma aplicação java/maven dentro de um container.

Eu poderia ter o seguinte Dockerfile mais ou menos assim:

FROM ubuntu

RUN apt-get update && apt-get install openjdk-8-jdk maven git #todas as outras dependencias necessárias.
...
RUN git clone https://github.com...

ENTRYPOINT ["mvn", "clean", "package", "jetty:run"]

E nesse cenário ao buildar a imagem e rodar um container dela. Estaria somente com um processo rodando (no caso o mvn). Porém por baixo dos panos estaria rodando java ou qualquer outra coisa necessária.

Por questão de facilidade poderia herdar de uma imagem que já tenha o java 8.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software