3
respostas

Sequence com 23.9 fps

Fiz como o gaveta disse e criei uma sequence com 23.9 fps e o video ficou bem travado, fiz outra sequence com 60 de fps e ficou fluido. Como o gaveta consegue fazer um video fluido com 23.9 de fps? https://cursos.alura.com.br/course/adobe-premiere-ritmo-de-edicao-manipulando-emocoes/task/28932

3 respostas

Bom dia Daniel, tudo bem =D

Daniel, o vídeo fica travando como?

O 60 FPS o vídeo fica mais fluido se o vídeo for gravado neste formato

o 23.9 com relação ao 60 você vai ter essa sensação de mais travado mesmo. mas admito que é muito sutil, não é algo tão perceptível naturalmente.

O que esta travando no seu caso é o vídeo mesmo, você consegue renderizar o vídeo, subir no google drive e compartilhar com a gente para conseguirmos entender o que pode estar acontrecendo.

ou até mesmo tirar um print já pode ajudar =D, uma pequena gravação com o celular do que esta acontecendo.

Um abraço

Olá Daniel, tudo bem.

Acho que é bem isso que eu falei mesmo. Não senti o seu vídeo travando, achei ele bem fluido na verdade.

O que iria se diferenciar aqui neste caso seria principalmente o BLUR.

Quando você trabalha com FPS baixo, mais a sensação de desfoque é forte e a quantidade de quadros é menor, no seu caso como é muito movimento e bem rápido este desfoque é muito perceptível, e ainda mais por ser uma animação relativamente curta ela passa muito rápido devido a quantidade de quadros ser menor

No seu caso em especial se deixasse em 60 FPS o efeito de blur seria bem menor e veriamos mais detalhes durante a transição, como o gaveta fala em aula é bem mais estético neste caso, eu gostei do seu resultado, acho que em 60 FPS ia perder um pouco este tom de velocidade, perder o movimento.

Respondendo sua pergunta de como o gaveta faz para ficar em 23.9 de forma fluida, ele pensa no take antes, ou seja, ela usa vídeos que não possuem muito movimento e que o FPS não vá alterar esta percepção de movimento entende. Não é só definir o FPS que afeta a fluidez, o próprio take também influencia.

Se você deixar a sua composição com um tempo mais longo essa sensação de fluidez vai aumentar, mesmo com 23.9 FPS.

Mas é realmente uma questão estética, todo o planejamento influencia no resultado, desde a filmagem e tempo em tela até o FPS a ser usado ^^

Mas eu curti o seu resultado, algo em específico te incomoda?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software