0
respostas

Separar banco de dados pgadmin4

Olá, como vai? Espero que tudo bem.

Trabalho em uma empresa SaaS onde temos um banco de dados geral com todas as informações de contas de organizações cliente.

Esses dados estão em PostgreSQL e os acesso pelo pgadmin4

Estou com uma task de separar esse banco de dados em um banco de dados específico para cada organização cliente.

Qual a forma mais eficiente para fazer isso?

Já tentei duas abordagens de código no python:

1. Uma que criava o banco cliente, gerava o usuario e a senha do cliente, tentava criar as tabelas e importar do banco fonte os dados filtrados para a organização. -> Esse da problemas de Dict

2. Uma que criava o banco do cliente, gerava o usuario e a senha do cliente, exportava a tabela fonte filtrada para a organização como CSV, criava as tabelas no banco da organização e importava o CSV dentro. -> Esse tem problemas recursivos com valores NULL

Nenhum dos dois códigos funcionou, e acredito que o problema esteja nas relações das tabelas. (Primary e Foreign keys).

De qualquer forma, gostaria de saber se existe uma forma mais fácil de alcançar meu objetivo seja dentro do próprio pgadim4, que não domino, ou com códigos mais simples de python.

Exemplo de estrutura que quero puxar:

Primary key -> Organization_sector - Tabela primária que referencia todas as outras

Foreign keys: Organization_industry -> FK de Organization_sector

Organization_organizations -> FK de Organization_industry

Organization_organizationskpi -> FK de Organizations_organizations

Datapoints_datapoints -> FK de Organization_organizationskpi