3
respostas

SELECT * FROM não informa todos os elementos?

Após inserir o código correto:

SELECT * FROM notas_fiscais WHERE DATA_VENDA = '2017-01-01' limit 10

Fiz um teste para saber se eu conseguiria fazer por outra forma, por exemplo:

SELECT * FROM notas_fiscais limit **POSIÇÃO**,10

(conforme demonstrado no capítulo 3 atividade 3 )

Ao rodar o SELECT * FROM notas_fiscais para saber a posição do campo DATA_VENDA = 2017-01-01, reparei que a consulta só retornava as DATA_VENDA = 2015.

É normal aparecer parte da consulta mesmo usando o select * from?

3 respostas

Olá Felipe, tudo bem? Eu não entendi muito bem sua dúvida, poderia explicar melhor, principalmente essa consulta:

SELECT * FROM notas_fiscais limit POSIÇÃO X,10

Não entendi essa parte final POSIÇÃO X,10. Outra dúvida, na sua consulta SELECT * FROM notas_fiscais WHERE DATA_VENDA = '2017-01-01' limit 10 só está retornando as vendas de 2015 é isso? Poderia explicar melhor?

Fico aguardando retorno!

Olá Jonilson, tudo bem?

O exercício em questão tinha a seguinte pergunta: Queremos obter as 10 primeiras vendas do dia 01/01/2017. Qual seria o comando SQL para obter este resultado?

A resposta do exercício em questão é: SELECT * FROM notas_fiscais WHERE DATA_VENDA = '2017-01-01' limit 10

Até aí tudo bem?

Além da resposta supracitada, fui além. Tentei utilizar outros códigos para chegar na mesma resposta da questão.

Um dos códigos apresentados pelo Victorino ,na atividade 3 capítulo 3, é o limit por posição. Portanto, utilizei primeiramente o código: SELECT * FROM notas_fiscais

Utilizei este código no intuito de entender melhor a tabela notas fiscais

Este código só me retornou campos com DATA_VENDA = 2015. Por que? Isto é normal?

Sem a informação completa da tabela, não consegui utilizar um possível código equivalente para a questão, conforme demonstrado no capítulo 3 atividade 3: SELECT * FROM tabela_de_produtos LIMIT 2,3

Agora entendi o problema Felipe! E na verdade é normal, o que acontece é que a tabela tem muitos registros, e por padrão o Workbench só mostra os primeiros 1000 registros de cada tabela, a não ser que alteremos isso. E para alterar esse limite você pode verificar o tópico criado pelo Bruno, lá eu expliquei o passo a passo para alterar o limite padrão do Workbench.

Espero ter ajudado!