Boa noite Vinicius.
Não compreendi muito bem a sua dúvida, entretanto tentarei explicar de forma mais clara os ensinamentos do professor Victorino.
No vídeo é passado um exemplo sobre o uso de funções como tabela e logo em seguida ele demonstra a utilização em subqueries. No caso, as subqueries podem ser utilizadas basicamente de 2 maneiras: com retorno de apenas um valor ou retorno de tabelas.
No exemplo abaixo é possivel observar o uso de uma subquery retornando apenas um valor, e este sendo agregado ao retorno como coluna. A subquery utiliza o valor da coluna CPF para passar os valores para a função ListaNotasCliente, retornado o valor unico de quantidade de notas (COUNT(*))
SELECT CPF,
(SELECT COUNT(*) FROM [dbo].[ListaNotasCliente](CPF)) AS NUM_NOTA
FROM [TABELA DE CLIENTES]
Já no exemplo abaixo o professor Victorino exemplificou o uso de um subquery como tabela, onde o primeiro retorno da subquery retorna uma tabela, sendo ela nomeada como A e o segundo subquery retornando outra tabela nomeando a como B. Para finalizar, ainda foi feito o INNER JOIN da tabela A com a tabela B.
SELECT A.CPF,
A.NUM_NOTA,
B.TOTAL_FATURAMENTO
FROM (
SELECT CPF,
(SELECT COUNT(*) FROM [dbo].[ListaNotasCliente](CPF)) AS NUM_NOTA
FROM [TABELA DE CLIENTES]
) A
INNER JOIN (
SELECT CPF,
SUM([dbo].[FaturamentoNota(NUMERO)) AS TOTAL_FATURAMENTO
FROM [NOTAS FISCAIS]
GROUP BY CPF
) B
ON A.CPF = B.CPF
Recorde que sempre costumamos chamar o retorno de um SELECT de tabelas. Dessa forma, facilita o entendimento de que se pode utilizar o retorno de uma query para "cruzamentos" com outras tabelas, assim como demonstrado acima.
Caso ainda tenha dúvidas, não hesite e perguntar.
Atenciosamente, Nicholas Góes.