4
respostas

Segui todos os passos mas a maquina não subiu

Acompanhando a aula 6(redirecionamento) segui todos os passos mas não consegui acesso a maquina na EC2, pensando que poderia ter codado algo errado clonei o repositório e alterei para as minhas secrets, todos os testes os builds e ação de deploy correu perfeitamente sem erro aparente inclusíve.

4 respostas

etou com o mesmo problema, acabei de postar um pedido de ajuda, mas parece que esse forum aqui não funciona, e muito triste deixar os alunos aqui sem resposta, tem outros aqui alem de mim com o mesmo problema, e a ALURA ESTA NEM AI PRA NOS , MUITO TRISTE VIU, todos que estão passando por isso relatem qui tambem pra ver si muda alguma coisa

Boa noite, gente! Tudo bem? Estou com o mesmo problema, vi que no terminal da máquina virtual o nohup.err está dando a seguinte mensagem: ./main: ./main: cannot execute binary file.

Acho que alguma coisa mudou em algum fluxo e está quebrando nossa aplicação.

Estou com o mesmo problema!

Galera, abri um tópico do StackOverflow pedindo ajuda também e parece que o problema é que estamos construindo o binário do nosso arquivo main.go em uma arquitetura e depois tentando rodar ele em outra, por isso o erro ./main: ./main: cannot execute binary file que aparece no arquivo nohup.err.

Eu não consegui solucionar, mas fiz um "work around".

  • Primeiro passo foi se conectar na nossa máquina através do EC2 e instalar o go na nossa instância do EC2 com o seguinte comando: sudo yum install golang -y, depois vale dar um go version só para validar que deu tudo certo. Fonte: https://medium.com/cloud-security/go-get-go-download-install-8b48a0425717
  • Agora para solucionar o problema de fazer o build em uma arquitetura e rodar em outra, eu adicionei o seguinte a seguinte linha go build -v main.go no arquivo EC2.yml, logo depois da linha de export PORT=8000.

Com o go instalado na nossa instância, nós conseguimos fazer o build do main.go na própria máquina sem corrermos o risco de problema com arquitetura diferentes e com isso rodar a aplicação com sucesso. Sei que não soluciona o problema na raíz, mas para mim funcionou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software