Olá pessoal, tudo bem ?
Dei uma lida em outros tópicos do forúm sobre o mesmo tema, li documentação e vi também o vídeo sobre números aleatórios do Ciência todo dia apresenatdo pelo Pedro Loos que foi gravado em parceria com a Alura, e ainda assim estou com MUUUUITA dúvidas sobre o seed, alguém poderia tentar me explicar de uma forma diferente ou me recomendar algum conteúdo na neet?
Eu entendi que o seed é um número randômico (pseudo-randômico ) .
Temos o o método randrange() onde sempre que o mesmo é chamado, é mostrado valores diferentes, isso dentro dos que eu limitei (de forma randômica)
Ai temos o seed(), que estabelece um valor "fixo"/"inicial na minha randomização garantindo que a amostra a ser randomizada comece à partir do ponto N especificado. (número que eu defini como base no meu seed), até ai beleza, porém quando rodo o código sempre me é gerado os mesmos 8 valores! e isso não entra na minha cabeça, pq se eu defini seed(9), numa amostra de numeros randomicos de 0 a 11 ele não deveria me gerar numeros aleatórios a partir de 9? no caso do 9 ao 10? fiquei bem confusa com isso
Meu código:
from random import randrange as rr
from random import seed as sd
sd(5)
rr(0,11)
saida: 10
notas_matematica = []
for notas in range(8):
notas_matematica.append(rr(0,11))
notas_matematica
saida: [8, 0, 7, 3, 10, 0, 2, 1]
Essa saida " [8, 0, 7, 3, 10, 0, 2, 1] " é sempre a mesma, primeiro porquê o primeiro número começou com 8 e não com 10 como foi definido do seed? e segundo, porque é mostrado outros números aleatórios que são antecessores ao 10?