1
resposta

Se eu fosse o Lucas

Já estive na pele do Lucas, infelizmente não tive muito êxito em minhas tentativas de criar motivação utilizando meu conhecimento em prol da empresa. Nem tudo é como se lê nos livros ou se escuta em palestras, Há umas pedras no caminho que ninguém comenta por não ser ético. Há inveja, gente maluca, desequilibrada e as vezes é mais educativo se desapegar de tentar servir em um local com mentalidades muito ultrapassadas. O que eu faria no lugar dele não sei, mas no meu lugar eu investi cada sálario que recebia em cursos nas áreas que eu gostava, "tecnologia". Hoje não estou mais nesta empresa por que acabei sendo demitida, sem motivos. Simplesmente me demitiram. Sabem aquele ditado: "Aperta que cabe", nem sempre isso é saudável e quase sempre vai contra nosso propósito único na vida.

1 resposta

Oi, Adriana! Como vai? :)

Muito obrigada por compartilhar sua experiência! Realmente, a teoria muitas vezes não se alinha com a prática, e lidar com ambientes de trabalho tóxicos pode ser muito desafiador. É importante reconhecer que você tomou uma atitude muito proativa ao investir em cursos e buscar conhecimento na área que você gosta, como tecnologia. Isso mostra uma grande resiliência e vontade de crescer, independentemente das adversidades. Espero que você continue encontrando caminhos que estejam mais alinhados com seu propósito e que te tragam realização e felicidade!

Desejo muito sucesso! Continue firme nos estudos! ✨✨

Fico à disposição!