Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Resultados nao aparecendo completos

Olá! Seguindo a aula de python para Data Science eu fiz um codigo para ler todos os arquivos e armazena-los em listas. O codigo funciona, porem o resultado nao sai do jeito que eu esperava.

import numpy as np

anos = np.loadtxt('Dados\carros-anos.txt', dtype=int)
km = np.loadtxt('Dados\carros-km.txt', dtype=int)
nomes = np.genfromtxt('Dados\carros-nomes.txt', dtype=str, delimiter='\t')
precos = np.loadtxt('Dados\carros-valor.txt', dtype=int)

info_Carros = np.array([nomes, anos, km, precos])
reformular = info_Carros.T

print(reformular)

O resultado está saindo assim:

[['Jetta Variant' '2003' '44410' '88078']
 ['Passat' '1991' '5712' '106161']
 ['Crossfox' '1990' '37123' '72832']
 ...
 ['Classe GLK' '2002' '52637' '68934']
 ['Aston Martin DB5' '1996' '7685' '122110']
 ['Macan' '1992' '50188' '90381']]

O que é necessário fazer, para verificar se todos os itens da lista estão presentes? pois neste resultado, mostra apenas os 3 primeiros e os 3 ultimos!

Obrigado!

2 respostas
solução!

Olá Kaique,

Ocorre essa limitação dos itens mostrados para evitar deixar o computador lento caso seja um conjunto de dados muito grande para ser mostrado.

Mas você pode remover essa limitação executando o código abaixo (recomendo colocar logo após o import numpy as np):

np.set_printoptions(threshold=np.inf)

E caso queira deixar o limite como estava antes o valor padrão é 1000, então você executa: np.set_printoptions(threshold=1000)

Obs.: O valor dos preços não é sempre int, talvez seja melhor utilizar float nesse caso: precos = np.loadtxt('Dados\carros-valor.txt', dtype=float)

Espero ter ajudado!

Obrigado pela resposta! E realmente, isso resolveu. Vou deixar anotado essa parte do codigo, para nao me esquecer mais! Obrigado!!!

E em questao dos precos, que eu coloquei como int, é pq antes estava, por alguma razão, retornando erros. Coloquei como int momentaneamente apenas! mas obrigado por avisar ainda assim!!!