Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Resolver o problema sem deletar a tabela e criar de novo

Para adicionar esses novos campos e registros sem que haja a necessidade de deletar a tabela e criar novamente é possível adicionar as duas coluanas com o comando

ALTER TABLE TABELA_DE_VENDEDORES ADD COLUMN (DATA_ADMISSAO DATE, DE_FERIAS BIT(3);

Nesse caso vai faltar acrescentar os valores dessas duas novas colunas para a matricula 235 e 236...

Que pode ser feito da seguinte forma

UPDATE TABELA_DE_VENDEDORES SET DATA_ADMISSAO = '2014-08-15' WHERE MATRICULA = 235; UPDATE TABELA_DE_VENDEDORES SET DE_FERIAS = 'Não' WHERE MATRICULA = 235;

UPDATE TABELA_DE_VENDEDORES SET DATA_ADMISSAO = '2013-09-17' WHERE MATRICULA = 236; UPDATE TABELA_DE_VENDEDORES SET DE_FERIAS = 'Sim' WHERE MATRICULA = 236;

Aqui eu tenho uma dúvida, como eu acrescento mais de um campo usando apenas um único WHERE? PENSEI ALGO DO TIPO

UPDATE TABELA_DE_VENDEDORES SET DATA_ADMISSAO = '2014-08-15', SET DE_FERIAS = 'Não' WHERE MATRICULA = 235

Dessa forma eu estou atualizando 2 colunas (data_de_admissao e de_ferias) usando um único where.

É possível fazer dessa forma? Se não, como faço?

Obrigado

1 resposta
solução!

Julio,

Você pode fazer este UPDATE, mas não deve repetir a palavra "SET". Outra coisa, você precisa passar "0" ou "1" para o campo do tipo "booleano".

Desta forma:

UPDATE TABELA_DE_VENDEDORES 
SET DATA_ADMISSAO = '2014-08-15', DE_FERIAS = 0
WHERE MATRICULA = 235

[]'s,

Fabio I.