Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Resolução da Atividade - Tabela de Clientes

Olá colegas, postando aqui minha atividade da tabela de clientes. O que me ajudou a não ter erros foi lembrar de tirar as vírgulas dos valores referentes ao limite de crédito.

Eu não copiei para poder praticar bastante. Gostei!

Bons estudos a todos :)

Atividade resolvida - Tabela de Clientes

1 resposta
solução!

Bom dia Izabela!

Já te respondi em outros posts aqui do fórum e é bem legal acompanhar sua evolução. O uso da vírgula realmente poderia causar algum erro na interpretação dos valores, fez bem em retirar. Para contribuir com seus estudos, vou deixar a seguir uma tabela com os principais tipos numéricos que podemos ter em SQLServer e em quais casos usar:

Tipo de DadoDescrição
INTIdeal para armazenar números inteiros comuns, como IDs e contadores. Útil para casos em que o valor não precisa ser muito grande.
BIGINTUtilizado quando você precisa armazenar números inteiros muito grandes, como identificadores únicos em sistemas de grande escala.
DECIMAL(p, s)Utilizado para armazenar valores monetários e outras medidas que exigem precisão exata, como preços e quantidades. A precisão e a escala garantem que os cálculos sejam precisos.
NUMERIC(p, s)Semelhante ao DECIMAL, é usado para valores que exigem precisão exata. Ideal para cálculos financeiros e científicos que não toleram erros de arredondamento.
FLOATAdequado para armazenar números com precisão variável, como medidas científicas e cálculos estatísticos onde a faixa de valores pode variar muito.
Continue estudando e conte com a Alura para evoluir sua carreira. Abraços e bons estudos!