1
resposta

Renomeando nome de colunas

Boa noite, eu precisava de uma ajudinha para renomear uma coluna da tabela [ TABELA DE VENDEDORES] Estou colocando das seguintes maneiras:

ALTER TABLE [TABELA DE VENDEDORES] CHANGE COLUMN [COMISSAO 10%] TO [COMISSAO %]float;
ALTER TABLE [TABELA DE VENDEDORES] RENAME COLUMN [COMISSAO 10%] TO [COMISSAO %]float;
ALTER TABLE [TABELA DE VENDEDORES] RENAME COLUMN [COMISSAO 10%] TO [COMISSAO %];
ALTER TABLE [TABELA DE VENDEDORES] CHANGE COLUMN [COMISSAO 10%] TO [COMISSAO %];

Nã estou tendo exito em nenhuma dessas tentativas no SQL server 2022, alguém poderia me falar a forma correta de estar mudando o nome da coluna que digitei errado??? Agradeço desde já

1 resposta

Olá Larine, tudo bem?

Notei que você fez um post em um curso MySQL. No entanto, você mencionou que está usando o SQL Server 2022. Além disso, notei que está tentando alterar o tipo de dado da coluna.

Caso queira apenas renomear uma coluna no SQL Server, você pode usar a instrução sp_rename. No exemplo abaixo, renomeio Comissao para ComissaoPercentual na tabela Vendedores:

EXEC sp_rename 'Vendedores.Comissao', 'ComissaoPercentual', 'COLUMN';

Note que você não precisa especificar o tipo de dado (como float) ao renomear uma coluna.

Mas caso queira alterar o tipo, você poderá executar o seguinte comando:

ALTER TABLE [TABELA DE VENDEDORES]
ALTER COLUMN comissao FLOAT;

Espero que isso resolva o seu problema.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software