Na aula em que você ensina como renomear os índices de 0 a 22. É possível renomear começando de 1. Ou tem que começar sempre de 0?
Na aula em que você ensina como renomear os índices de 0 a 22. É possível renomear começando de 1. Ou tem que começar sempre de 0?
Oi Mickaella tudo bem
Por padrão começamos com 0, para seguir as boas práticas !
Olá Mickaella,
O padrão da contagem em programação é começar do 0 (zero), mas é possível iniciar nosso iterador do 1 (um) ou de qualquer número que você queira.
Para isso basta modificar o código de nosso exemplo de aula para o seguinte:
tipo_de_imovel.index = range(1, tipo_de_imovel.shape[0] + 1)
O tipo range de Python gera um iterador. Esse tipo pode ser configurado de duas formas diferente:
range(stop)
ou
range(start, stop[, step])
O primeiro caso foi o utilizado em nossa aula, onde informamos somente o tamanho do iterador. Neste caso ele inicia o contador do zero (default).
No segundo caso nós podemos informar o valor inicial e o valor final do nosso contador. É possível também definir o parâmetro step (opcional) que determina os passos entre cada valor do contador.
Observe que para obtermos um contador com o mesmo tamanho, isto é, com o mesmo número de elementos é preciso acrescentar ao parâmetro stop o mesmo valor acrescentado ao parâmetro start, por exemplo:
range(stop = 22)
ou seja...
range(start = 0, stop = 22, step = 1)
range(start = 0 + 1, stop = 22 + 1, step = 1)
que é igual a...
range(start = 1, stop = 23, step = 1)
Nos dois casos acima temos iteradores de tamanho 22.
Teste estes códigos em um notebook para entender melhor os exemplos. Lembre-se somente de não utilizar os nomes dos parâmetros start, stop e step para configurar o range(). Faça da seguinte maneira:
range(1, 23, 1)
Espero ter ajudado
Obrigada pelas respostas!