Olá tudo bem? Nesta atividade, criei também um prompt que permite ao usuário selecionar a dificuldade. Porém, ao utilizá-lo na function reiniciarJogo() ela não habilita o que é digitado no prompt como mensagem inicial nem como o limite para o novo número secreto, ficando habilitado o que foi digitado pela primeira vez. Consigo continuar com esta funcionalidade com o conhecimento dessas aulas até aqui, sendo um erro de sintaxe ou terei que apagar meu incremento no código kk ?
Além disso, alterei a linha (25) no HTML onde, no lugar do "1000" estava "10". Não sei se fez diferença, mas quando o fiz, o botão Novo Jogo funcionou pela primeira vez. Por gentileza me instrua. Desde já, muito obrigado.
Segue abaixo o código JS completo.
let dificuldade = parseInt(prompt("Selecione a dificuldade do jogo. NUMERO 'DE 0 A _____ '? (10 F, 100 M, 1000 D): ")); let tentativas = 1;
function gerarNumeroAleatorio() { return parseInt(Math.random() * dificuldade + 1); } let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
function exibirTextoNaTela(tag, texto) {
let campo = document.querySelector(tag);
campo.innerHTML = texto;
}
function exibirMensagemInicial() {
exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do número Secreto');
exibirTextoNaTela('p', Escolha um número entre 1 e ${dificuldade}:
);
}
exibirMensagemInicial();
function verificarChute() { let chute = document.querySelector('input').value;
if (chute == numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela('h1', 'Acertou!');
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
let mensagemTentativas = `Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}!`;
exibirTextoNaTela('p', mensagemTentativas);
document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
} else {
if (chute > numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela('p', "O número Secreto é MENOR!");
} else {
exibirTextoNaTela('p', "O número Secreto é MAIOR!");
}
tentativas++;
limparCampo();
}
} function limparCampo() { chute = document.querySelector('input'); chute.value = ''; }
function reiniciarJogo() { let dificuldade = parseInt(prompt("Selecione a dificuldade do jogo: NUMERO'DE 0 A _____' (10 F, 100 M, 1000 D)")); tentativas = 1; exibirMensagemInicial(); numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); limparCampo(); document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true); }