1
resposta

Reimport do pandas

Olá, Durante a aula, vou fazendo o os passos no colab. Depois que fiz o último gráfico, boxplot, tive que reimportar o pandas como pd. se não eu não conseguia seguir a explicação, que era para analisar os nomes dos filmes . Minha pergunta é: sempre que eu importar o seaborn, por exemplo, ou outra biblioteca de dados, vou ter que reimportar a biblioteca que eu estava usando no início?

1 resposta

Oii Carla, tudo bem com você?

Na verdade, não é necessário fazer a importação de uma mesma biblioteca em um mesmo notebook mais de uma vez. A importação de uma biblioteca não depende da importação da outra nesse caso.

O que pode acontecer as vezes é que, quando ficamos algum tempo com o notebook do Google Colab aberto sem mexer ou fechamos ele, nosso ambiente de execução é desconectado. Ao ser desconectado, nós perdemos todas as células que foram executadas até aquele momento, inclusive as células com a importação de bibliotecas, sendo necessário executar novamente todas elas para conseguir prosseguir corretamente com seu trabalho.

Dessa forma, para evitar esse tipo de problema, é importante que você reinicie seu ambiente de execução e execute todas suas células novamente, você pode fazer isso acessando Ambiente de execução > Reiniciar e executar tudo:

Reiniciando o ambiente de execução do google colab seguindo o caminho ensinado anteriormente

Caso essa opção não esteja disponível quando você abrir seu notebook, você pode selecionar "Executar tudo".

Uma outra dica é realizar todas as importações das bibliotecas que você vai utilizar logo na primeira célula do seu notebook, por exemplo:

import pandas as pd
import seaborn as sns
import numpy as np

Dessa forma, você vai conseguir deixar suas importações todas em um único lugar e quando quiser realizá-las novamente basta executar essa primeira célula. Mas isso é apenas uma dica de organização, a importação de uma não depende da importação da outra.

Espero que tenha conseguido te ajudar. Qualquer dúvida estou por aqui :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!