1
resposta

REFERÊNCIA E OBJETO - DÚVIDA

Entendi que quando instancio um objeto, eu crio uma variável que vai receber um ponteiro de uma outra variável objeto, no caso um "New Classe". Qual a aplicação disso e porque não criar um objeto diretamente? Quais seriam os reais benefícios disso?

1 resposta

Boa tarde, acredito que a vantagem seja porque com uma variável de referência, você tenha mais controle sobre aquele objeto. Não entendi muito bem a pergunta. Mas sim é possível passar um objeto diretamente como parâmetro de um método:

`

 public class Objeto {}

 public class Exemplo{
        private Objeto objeto;
        public void setObjeto(Objeto objeto){}

        public static void main(String... args){
        Exemplo exemplo = new Exemplo();
        exemplo.metodo(new Objeto()); // nesse caso a referência para o objeto seria o próprio atributo objeto, mas ainda assim seria uma   referência    
     }    
 }

` Agora no caso da instância do "objeto" exemplo, como você poderia saber qual a posição do objeto na memória sem criar uma variável ? Não entendi muito sua pergunta, mas o que entendo é que, é necessário criar uma variável ou atributo de referência pois não é possível saber exatamente a posição na memória em que o compilador irá armazenar aquele objeto que você está criando, você não tem controle sobre a posição na memória que o objeto estará armazenado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software