Não consigo encontrar sobre o assunto, mas pra mim isso é primordial para qualquer app. Preservar e restaurar o estado da IU de uma atividade em tempo hábil quando o sistema inicia a destruição do aplicativo ou da atividade é uma parte crucial da experiência do usuário. Nesses casos, o usuário espera que o estado da IU permaneça o mesmo, mas o sistema destrói a atividade e qualquer estado armazenado nela. Vocẽ consegue simular esta situação, ativando a opção "não manter atividade em segundo plano". Ao contruir uma aplicação no flutter, eu passo pelo splash, faço login, vou pra home, acessso outra tela. Mas se recebo uma ligação por exemplo e o sistema resolve liberar memória minha aplicação é destruida, e quando eu voltar da ligação para entrar no app novamente, O app vai iniciar no splash novamente. No android fazermos tratativas para que o app volte na mesma tela que estava antes de sair. Mas no flutter não encontrei uma forma de resolver este problema. Se estou preenchendo um formulário e vou até outro app, quando retornar não vou ver o formulário mais e sim a home.
Alguém já fez algo para resolver isso?