Eu sei que no inicio é difícil de digerir o assunto, pois é muito complexo. Mas nessa aula em específico parece que eu regredi 200 passos e desaprendi tudo.
Eu sei que no inicio é difícil de digerir o assunto, pois é muito complexo. Mas nessa aula em específico parece que eu regredi 200 passos e desaprendi tudo.
Olá Marcos. Tudo bem?
Na aula que você mencionou, o objetivo principal é integrar a classe Banda
ao Program.cs
, substituindo o uso de listas de inteiros por objetos da classe Banda
. Isso é um exemplo clássico de orientação a objetos, onde encapsulamos dados e comportamentos relacionados em uma única classe.
Aqui está um resumo do que foi feito:
Dicionário de Bandas: Inicialmente, o dicionário armazenava List<int>
como valores, mas agora deve armazenar objetos Banda
. Isso significa que cada entrada no dicionário é uma banda completa, com suas notas e álbuns.
Adicionar Notas: Em vez de adicionar notas diretamente no dicionário, agora usamos o método AdicionarNota()
da classe Banda
. Isso encapsula a lógica de como as notas são armazenadas e manipuladas.
Registrar Bandas e Álbuns: Quando registramos uma nova banda ou álbum, criamos um novo objeto Banda
ou Album
e o adicionamos ao dicionário ou à lista de álbuns dentro da banda.
Exibir Detalhes: Ao exibir detalhes de uma banda, usamos propriedades da classe Banda
, como Media
, para calcular e mostrar informações como a média das notas.
Se você ainda estiver com dúvida, sugiro que tente implementar pequenos trechos do código de cada vez. Por exemplo, comece apenas criando o dicionário e adicionando uma banda, depois vá adicionando funcionalidades como notas e álbuns. Isso pode ajudar a entender melhor como cada parte do código se encaixa.
Espero ter ajudado de alguma forma.