Eu sei que no inicio é difícil de digerir o assunto, pois é muito complexo. Mas nessa aula em específico parece que eu regredi 200 passos e desaprendi tudo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu sei que no inicio é difícil de digerir o assunto, pois é muito complexo. Mas nessa aula em específico parece que eu regredi 200 passos e desaprendi tudo.
Olá Marcos. Tudo bem?
Na aula que você mencionou, o objetivo principal é integrar a classe Banda ao Program.cs, substituindo o uso de listas de inteiros por objetos da classe Banda. Isso é um exemplo clássico de orientação a objetos, onde encapsulamos dados e comportamentos relacionados em uma única classe.
Aqui está um resumo do que foi feito:
Dicionário de Bandas: Inicialmente, o dicionário armazenava List<int> como valores, mas agora deve armazenar objetos Banda. Isso significa que cada entrada no dicionário é uma banda completa, com suas notas e álbuns.
Adicionar Notas: Em vez de adicionar notas diretamente no dicionário, agora usamos o método AdicionarNota() da classe Banda. Isso encapsula a lógica de como as notas são armazenadas e manipuladas.
Registrar Bandas e Álbuns: Quando registramos uma nova banda ou álbum, criamos um novo objeto Banda ou Album e o adicionamos ao dicionário ou à lista de álbuns dentro da banda.
Exibir Detalhes: Ao exibir detalhes de uma banda, usamos propriedades da classe Banda, como Media, para calcular e mostrar informações como a média das notas.
Se você ainda estiver com dúvida, sugiro que tente implementar pequenos trechos do código de cada vez. Por exemplo, comece apenas criando o dicionário e adicionando uma banda, depois vá adicionando funcionalidades como notas e álbuns. Isso pode ajudar a entender melhor como cada parte do código se encaixa.
Espero ter ajudado de alguma forma.