1
resposta

[Reclamação] Exclusão e Atualização

Bom dia, Tudo Bem? Faço minha as perguntas dos meus colegas Amauri... São Perguntas claras e a respostas que foram dadas não são continuo com dúvida por gentileza você poderia ser mais claro e objetivo. E outra coisa o comando para selecionar duas colunas não funciona! Obrigado!

1 resposta

Opa, Marcelo. Tudo bem?

Na aula seguinte ele fala sobre o script do Editor Avançado. Salvando-o (em um bloco de notas, por exemplo) é possível repetir as alterações em outras tabelas ou caso você precise reimportar.

Também fiquei intrigado com a possibilidade de ter que atualizar/incrementar dados na planilha e atualizar no PBI, por isso fiz um teste:

  • Criei uma planilha no Excel com 15 linhas e 1 coluna contendo "credit_card" e "debit_card".
  • No Power Query removi o _ e traduzi (Cartão de Crédito e Cartão de Débito) em uma nova coluna.
  • Depois disso, removi a coluna que continha o nome inglês e carreguei os dados.
  • Fui no Excel e adicionei mais 30 linhas com valores randomicos "credit_card" e "debit_card"
  • Atualizei a fonte de dados do Power BI e ele carregou as novas linhas, aplicou todos os passos corretamente e excluiu a coluna, conforme eu realizei na primeira edição

Resumindo, se você excluir as colunas (no Power Query), não se preocupe, ao inserir mais linhas na fonte de dados conforme o modelo antigo. O PBI vai tratar de fazer exatamente aquilo que você havia feito na primeira edição.

Para selecionar 2 colunas ou mais, você pode utilizar o CTRL enquanto seleciona. Se elas estiverem imediatamente próximas, pode utilizar o SHIFT.

Espero ter te ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software