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Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Raquete do Oponente Some

Ao passar valor de da velocidade Y Oponente, Some a raquete. Poderia ajudar?

//Varial da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;

//Velocidade da Bolinha
let velocidadexBolinha = 2;
let velocidadeyBolinha = 2;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;

//varial Raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;

//varial Raquete Oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

  function setup() 
{
  createCanvas(600, 400);
}

  function draw() 
{

  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente)
  movimentaMinhaRaquete();
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaquete();

  function mostraBolinha() 
  {
    circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
  }

  function movimentaBolinha() 
  {
   // xBolinha += velocidadexBolinha;
    yBolinha += velocidadeyBolinha;
  }

  function verificaColisaoBorda() 
  {
    if (xBolinha + raio > width || xBolinha < 0)
    {
      velocidadexBolinha *= -1;
    }

    if (yBolinha + raio > height || yBolinha < 0) 
    {
      velocidadeyBolinha *= -1;
    }
  }

  function mostraRaquete(x,y)
  {
    rect(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
  }

    function movimentaMinhaRaquete() 
  {
    if (keyIsDown(UP_ARROW)) 
    {
      yRaquete -= 10;
    }

    if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) 
    {
      yRaquete += 10;
    }
  }

  function verificaColisaoRaquete() 
  {
    if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete) 
    {
      velocidadexBolinha *= -1;
    }
  }

  function movimentaRaqueteOponente()
  {
  volocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 - 30;
    yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
  }

}
1 resposta
solução!

Olá, Bárbara! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora me dar um retorno!

Perceba que existe um "letrinha" trocada na variável velocidadeYOponente

  function movimentaRaqueteOponente()
  {
  volocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 - 30;
    yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
  }

Feito essa alteração conseguirá trazer a raquete do oponente de volta!

Um abraço e bons estudos