2
respostas

Randint

Acredito que Randint seria escolha mais apropriada

import random

print("*********************************")
print("Bem-vindo ao jogo de adivinhação!")
print("*********************************")
versao = "0.01"
print("Versão", versao, sep="_")
print("*********************************")

numero_secreto = round(random.randint(1,100))

total_de_tentativas = 3
rodada = 1


while (rodada <= total_de_tentativas):
    print("Tentativa {} de {}".format(rodada, total_de_tentativas))

    chute_str = input("Digite um número entre 1 e 100: ")
    chute = int(chute_str)

    if(chute < 1) or (chute > 100):
        print("Você deve digitar um número entre 1 e 100")
        continue

    acertou = chute == numero_secreto
    maior = chute > numero_secreto
    menor = chute < numero_secreto

    if(acertou):
        print("Você acertou!")
        break
    else:
        if (maior):
            print("Você errou! Seu número foi maior do que o número secreto.")
        elif (menor):
            print("Você errou! Seu número foi menor do que o número secreto.")
    rodada = rodada + 1
print("Fim do jogo!")
print("O número secreto era :", numero_secreto)
2 respostas

Concordo, Cristiano! Com random.randint() o código ficaria mais legível.

Como descrito na documentação do Python, o random.randint(a, b) retorna um número inteiro N tal que a <= N <= b. A função random.randint(a, b) é um "alias" para a função random.randrange(a, b+1).

Bom estudo!

Olá, estava olhando o seu código e fiquei com uma dúvida: Por que você colocou o round nessa parte? numero_secreto = round(random.randint(1,100))