Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Quantos dias Faltam

Olá pessoal, minha estratégia para montar o algoritimo proposto foi criar uma classe que comportasse as descrições da fruta e a frase proposta pelo desafio, além da classe fiz também outra função que analisasse se o dia desde suas coleta era maior ou menor com o dias que a fruta necessitaria para amadurecer, informando assim se ela etá madura ou não. Segue abaixo as linhas de condigos do meu algorítimo:

void main() { Fruta frutas = Fruta( nome: 'Laranja', diasColetado: 30, diasParaAmadurecer: 20, peso: 98.00, ); String frutaMadura = funcEstaMaduro(frutas.diasColetado, frutas.diasParaAmadurecer);

print(frutas.frutaDescricao( frutas.nome, frutas.peso, frutas.diasColetado, frutas.diasParaAmadurecer, frutaMadura));

}

class Fruta { final String nome; final double? peso; final int diasColetado; final int diasParaAmadurecer;

Fruta({required this.nome, this.peso, required this.diasColetado, required this.diasParaAmadurecer});

String frutaDescricao (String nome, double? peso, int diasColetado, int diasParaAmadurecer, String estaMaduro){ return 'A $nome pesa $peso gramas! Ela foi colhida há $diasColetado dias e precisa de $diasParaAmadurecer para amadurecer, logo, a $nome $estaMaduro!'; }

}

String funcEstaMaduro(int? dias, tempo){ if(dias! >= tempo){ return 'está madura'; }else{ return 'não está madura'; } }

RESPOSTA:

A Laranja pesa 98.0 gramas! Ela foi colhida há 30 dias e precisa de 20 para amadurecer, logo, a Laranja está madura! Exited

class Fruta { final String nome; final double? peso; final int diasColetado; final int diasParaAmadurecer;

Fruta({required this.nome, this.peso, required this.diasColetado, required this.diasParaAmadurecer});

String frutaDescricao (String nome, double? peso, int diasColetado, int diasParaAmadurecer, String estaMaduro){ return 'A $nome pesa $peso gramas! Ela foi colhida há $diasColetado dias e precisa de $diasParaAmadurecer para amadurecer, logo, a $nome $estaMaduro!'; }

}

String funcEstaMaduro(int? dias, tempo){ if(dias! >= tempo){ return 'está madura'; }else{ return 'não está madura'; } }

2 respostas
solução!

Olá Itson!

Eu estou respondendo esse tópico para organizar o nosso fórum de Flutter.

Muito obrigado por compartilhar com a gente :)

Parabéns pela sua estratégia de criar uma classe para comportar as descrições da fruta e a frase proposta pelo desafio. Isso mostra que você está entendendo bem sobre orientação a objetos em Dart.

Ao analisar o seu algoritmo, percebo que você está utilizando corretamente os parâmetros e métodos da classe Fruta. Além disso, a função funcEstaMaduro está corretamente verificando se a fruta está madura ou não com base nos dias desde a sua coleta e nos dias que ela necessita para amadurecer.

A mensagem de retorno da função frutaDescricao também está correta, informando o peso, a quantidade de dias desde a coleta e a quantidade de dias necessários para a fruta amadurecer.

Portanto, o seu algoritmo parece estar funcionando corretamente. Continue assim!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado Renan pelo feedback, estou super entusiasmado para desbravar o mundo do dart/flutter.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software