Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Quando utilizar "new()" e quando algo deve ser "estatic"

Entendi que estatic é utilizado quando o nosso método não possui conexão com alguma variavel fora do método, entendi que ele pode retornar um valor para a classe mesmo não tendo nada em comum (ficando isolada, funcionando sozinha). Mas não entendi quando devo utilizar o "new" e quando não, quando devo instânciar e quando não.

1 resposta
solução!

Oii Christopher, tudo bem?

O operador "new" é utilizado para criar uma nova instância de uma classe. No caso do código que você está estudando, quando você faz "List colaboradores = new();", você está criando uma nova lista de objetos do tipo "Colaborador". Cada objeto dessa lista terá suas próprias propriedades e métodos, que são independentes dos outros objetos da lista.

Por outro lado, um método estático, como o "ExibeFolha()" na classe "DepartamentoPessoal", não está associado a nenhuma instância específica da classe. Ele pertence à classe como um todo, e não a um objeto individual. Isso significa que você pode chamar esse método sem precisar criar uma instância da classe. É por isso que você pode fazer "DepartamentoPessoal.ExibeFolha(colaboradores);" sem antes fazer "DepartamentoPessoal depto = new();".

Então, você deve usar "new" quando quiser criar uma nova instância de uma classe, e um método deve ser estático quando ele não precisa estar associado a uma instância específica da classe.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software