15
respostas

Quando tudo é urgente, nada é urgente?

O meu dia a dia é bastante corrido, além das demandas internas recebo muitas demandas que vem de clientes.Como atender os clientes sem frustrar as expectativas deles em relação às demandas que não são atendidas?

15 respostas

Nem tudo que é urgente é importante. Nem tudo que é importante é urgente.

Acredito que você possa tentar negociar prazos e alinhar as expectativas. Geralmente o que é acordado não sai caro.

Tenho o mesmo problema, porém relacionado à chefia que muda as prioridades a todo instante. Todas as tarefas ficam 25% prontas....

É importante ter um planejamento bem estruturado e realista (que acolha mudanças e imprevistos sem que atrapalhe). Se tudo é sempre urgente, é porque o planejamento está falhando em algum aspecto.

No mundo corrido de hoje, todos querem urgência. Acredito que seja importante você estipular os prazos. Se depender dos outros, eles irão querer para ontem, mais se você der a urgência e o projeto não sair como ele deseja, ele vai ficar insatisfeito. Estipule um prazo, informe que você tentará entregar o projeto nesse prazo. Se ele questionar, você informa: Você quer um projeto de qualidade ou não?

A questão de todas as tarefas serem urgentes, infelizmente, é muito normal para muitas pessoas. Mas, isso pode ser contornado com uma melhor organização de seu tempo.

Tomando como base o seu contexto, é o ideal que você analise quais dessas ações é mais importante para você, por exemplo o projeto do cliente A ou a do cliente B que lhe trará mais vantagens? Após isso, tente sempre que possível (e impossível também) estipular prazos conforme a sua prioridade, agradando mais aquele de maior prioridade, porém não desagradando os demais. Para que essa última parte menos difícil de se realizar, sugiro marcar reuniões com os clientes e nelas você mostrar o seu prazo para que o produto seja entregue com qualidade, de forma a convencer o cliente a priorizar a qualidade do serviço a um prazo curto de entrega.

Por outro lado, é muito importante não esquecer que, caso um ou outro cliente sair insatisfeito com o serviço prestado, vá atrás deles e tente remediar a situação (rever os prazos, pensar em um modo de reembolso ...) para que essa situação não abale a confiança do seu público a cerca dos seus serviços.

Talvez uma comunicação mais assertiva seja sua resposta...

Para os clientes tudo sempre é urgente. Você, entendendo seus processos internos precisa estabelecer, comunicar e respeitar prazos de entrega possíveis.

A dica aqui é ter uma "margem de segurança" para a entrega, afinal sempre é melhor entregar antecipado.

Se for comunicado antecipadamente o cliente estará ciente e ficará satisfeito se ele for respeitado.

Preço e prazo fazem parte da negociação inicial. Ser firme nisso faz toda diferença pra qualidade do seu serviço e sua paz de espírito

Talvez uma comunicação mais assertiva seja sua resposta...

Para os clientes tudo sempre é urgente. Você, entendendo seus processos internos precisa estabelecer, comunicar e respeitar prazos de entrega possíveis.

A dica aqui é ter uma "margem de segurança" para a entrega, afinal sempre é melhor entregar antecipado.

Se for comunicado antecipadamente o cliente estará ciente e ficará satisfeito se ele for respeitado.

Preço e prazo fazem parte da negociação inicial. Ser firme nisso faz toda diferença pra qualidade do seu serviço e sua paz de espírito.

A priorização deve ser comunicada aos clientes de forma que saibam o que esperar, expectativas irreais em relação às demandas acarretará em sobrecarga e ineficiência, não sendo produtivo para ambos.

Acho que definitivamente temos que eleger o que é urgente e importante, este é o ponto principal. No meu dia dia, tenho alguns problemas em formalizar uma agenda antecipada de que é urgente e importante, pois problemas inesperados acontecem ao longo do dia, então o que era urgente importante a ha uma hora, deixe de ser quando uma outra tarefa muita mais URGENTE È iMPORTANTE aparece.

Acho que definitivamente temos que eleger o que é urgente e importante, este é o ponto principal. No meu dia dia, tenho alguns problemas em formalizar uma agenda antecipada de que é urgente e importante, pois problemas inesperados acontecem ao longo do dia, então o que era urgente importante a ha uma hora, deixe de ser quando uma outra tarefa muita mais URGENTE È iMPORTANTE aparece.

Quando tudo o que tem para fazer, das coisas simples até as mais complexas são urgentes, algo de errado esta acontecendo. certo ? falta gestão de tempo ai! Onde chegamos na priorização, se não da para fazer tudo de uma vez, é melhor focar e fazer algo e resolver do que abraçar tudo e não entregar nada de valor, priorize o mais importante e faça primeiro e paciência com o restante.

Por mais que elencamos as urgências como prioridades, mas são nossas urgências, devemos sempre ter espaço para começar, no seu caso, ouvindo o questionamento de seus clientes e pedir um prazo para dar uma resolução ou resposta, você terá um feedback imediato da urgência daquela questão para seu cliente e qual será seu tempo para ajudar ou orientar. Você pode ter certeza que atendimento a pessoas sempre vai trazer desafios e prioridades diferentes.

De fato uma diferença enorme era URGENTE e IMPORTANTE. Creio que o ponto de partida, deve ser bem combinado. Percebo este fator no dia a dia . E uma dificuldade em estabelecer priorização.... tudo é prioridade até o momento que nada mais seja rsrsrs

É bom definir prioridades nas horas das tarefas, definido o que é urgente que precisa ser feito o mais rápido possível e logo em seguida fazer o que é importante, nem sempre o que é importante é urgente, então definir corretamente a prioridade das tarefas é bem importante para não se atrapalha e não acaba fazendo nenhuma delas.