Achei uma solução e resolvi compartilhar com vocês.
Para usuário mais experientes isso pode soar trivial, mas eu achei de grande valia.
O problema:
Se você é usuário linux ja percebeu que duas versões do Python vem instaladas na sua maquina: Python2 e Python3.
Dessa forma fica dificil definir qual versão o Django irá usar.
A solução:
Uma boa forma de resolver isso é usando um ambiente virtual, mais conhecido como virtualenv.
O virtualenv cria um ambiente isolado do restante do sistema onde você pode rodar a versão que quiser do python e do django sem interferir ou ter interferência externa.
OK, mas como que eu instalo ?
Basta digitar :
sudo apt install virtualenv - e o ambiente virtual será instalado em sua maquina.
E como usa ?
Antes de sair usando é necessário criar o ambiente propriamente dito, sendo assim basta digitar o comando abaixo substituindo 'NomeDoAmbiente' por um nome de seu gosto:
Usando a Virtualenv com python 3:
virtualenv -p python3.5 NomeDoAmbiente
Usando a Virtualenv com python 2:
virtualenv -p python2 NomeDoAmbiente
Agora basta acessar e ativar seu ambiente virtual
source/NomeDoAmbiente/bin/activate
Sempre que você for usa-lo é necessário ativar antes, assim o ambiente fica rodando e mantem seus programas dentro dele.
Agora que voce baixou o viertualenv , criou um ambiente e o ativou basta fazer a instalação da versão que lhe for preferivel do Django:
pip install Django
Espero ter sido útil e ter ajudado alguém.
OBS: Sou novo por aqui, tanto na Alura, quanto no que diz respeito a programação :D. Então se o meu flood viola alguma regra, ou se eu to falando besteira no post, os moderadores podem ficar a vontade para excluir, mover ou me notificar, abraços