Oii Daniel, tudo bom?
se eu for usar na aplicação web qual a maneira segura de ser fazer ?? usando diretamente do banco de dados alguns logicas ou dentro da aplicação web q seria entre classes ?
Isso depende de muitos fatores, inclusive, da complexidade do código. Tem vários pontos que levamos em consideração a respeito de segurança quando se trata de aplicação web, mas, a maioria delas é referente ao código, por exemplo: proteção contra SQL Injection, autenticação com Token (JWT por exemplo), dentre outros. A respeito do banco você tem que levar em conta a respeito de desempenho das queries por exemplo.
Pra deixar mais claro ( tou montando aplicação web em java geralmente faço as logicas de login etc... na classe porem com esse método que foi apresentado se eu adaptar usando diretamente do banco é recomendado ? )
Você tem que se adaptar conforme está a lógica de programação do código no momento, se está utilizando java, vale aprender sobre como comunicar o PostgreSQL com o Java. Nesse curso você não aprenderá a fazer a comunicação do banco com a linguagem, mas sim sobre a sintaxe SQL para o PostgreSQL.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa estou à disposição, tá bom? :)