Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual a melhor instância: AZURE, GCP e AWS? Eis a questão!

Sobre as instâncias na AZURE, GCP e AWS, penso que a instalação, configuração e execução das VMs das instâncias AZURE e GCP são mais fáceis do que uma EC2. Todavia, a possibilidade de se criar até 10 VMs com 1GB de memória em uma EC2 é bastante estimulante! Enfim, qual das instâncias acima adotar para um site de e-commerce ou com múltiplos "requests"?

Saudações!

2 respostas
solução!

A escolha da instância adequada para um site de e-commerce ou com múltiplos "requests" depende de vários fatores, como o tráfego esperado, os recursos necessários, o orçamento disponível e as preferências específicas do provedor de serviços em nuvem. Cada provedor tem suas próprias ofertas de instâncias com diferentes características e opções de configuração.

Aqui estão algumas considerações gerais sobre as instâncias nas plataformas mencionadas:

Azure: O Azure oferece uma variedade de opções de instâncias, como as VMs da série B e Dv3, que são adequadas para cargas de trabalho de e-commerce. O Azure também tem recursos de escalabilidade automática, permitindo que você ajuste as instâncias com base na demanda de tráfego. Além disso, o Azure fornece serviços gerenciados específicos para aplicativos de e-commerce, como o Azure App Service e o Azure Kubernetes Service (AKS).

GCP: O Google Cloud Platform também oferece várias opções de instâncias, como as VMs da série N2 e N2D, que são otimizadas para cargas de trabalho de uso geral. O GCP tem recursos de escalabilidade automática, permitindo que você aumente ou diminua o número de instâncias conforme necessário. Além disso, o GCP oferece serviços gerenciados, como o Google App Engine e o Google Kubernetes Engine (GKE), que podem ser adequados para um site de e-commerce.

AWS: A Amazon Web Services possui uma ampla gama de instâncias EC2 com diferentes tipos, tamanhos e opções de escalabilidade. Você pode escolher instâncias com a capacidade de resposta e a memória adequadas para o seu site de e-commerce. A AWS também oferece serviços gerenciados, como o Amazon Elastic Beanstalk e o Amazon ECS (Elastic Container Service), que podem ser úteis para implantar e gerenciar aplicativos de e-commerce.

É importante considerar também outros serviços de cada provedor que podem complementar seu site de e-commerce, como serviços de banco de dados, armazenamento, balanceamento de carga e segurança.

No geral, a escolha da instância e do provedor de serviços em nuvem para um site de e-commerce ou com múltiplos "requests" dependerá das suas necessidades específicas, da complexidade do aplicativo, do tráfego esperado e das preferências da sua equipe de desenvolvimento. Recomenda-se realizar uma avaliação detalhada das opções disponíveis em cada plataforma e considerar fatores como desempenho, escalabilidade, disponibilidade, suporte e custo antes de tomar uma decisão.

e-commerce um bom é o magento porem requer instancias com no mínimo 2gb de memória quanto a usar qual provider eu gosto mais da aws

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software