Galera, estou usando o Junit Jupiter nos testes unitários com Spring Boot. (versão 2.6.10) Diferente aqui do treinamento, estou em um teste de controller por exemplo usando a anotação @SpringBootTest ao invés da @RunWtih... Já tinha visto em vários lugares que não era uma boa prática usar @Autowired pra fazer injeção de dependências com Spring porque quebraria os testes, e que eu teria que fazer a injeção pelo construtor. Porém, fiz alguns testes aqui e tudo rodou normalmente, os testes passaram e reprovaram onde eu queria que acontecesse mesmo. Estou tentando simular o problema da injeção com @Autowired mas não estou conseguindo, o que houve? Mudou alguma coisa e agora o Junit está aceitando essa injeção do Spring?
Anotações da classe de teste do controlle, nela estou fazendo injeção com @Autowired da MockMvc
@ActiveProfiles("dev")
@SpringBootTest
@AutoConfigureMockMvc
Anotações da classe de teste do repository, nela estou fazendo injeção com @Autowired da ClienteRepository
@ActiveProfiles("dev")
@DataJpaTest(showSql = true)
@AutoConfigureTestDatabase(replace=AutoConfigureTestDatabase.Replace.NONE)
Eu quero justamente simular o erro pra poder arrumar quando tiver esse problema. Valeu!