Como estou usando o Ubuntu, entendo que posso pular essa etapa correto?!
Porém minha maior dúvida é porque o usuário do windows precisa configurar essa WSL. A criação de um ambiente virtual python já não atenderia a demanda?
Como estou usando o Ubuntu, entendo que posso pular essa etapa correto?!
Porém minha maior dúvida é porque o usuário do windows precisa configurar essa WSL. A criação de um ambiente virtual python já não atenderia a demanda?
Olá Ivo, tudo bem?
Sim, você não precisa passar pela etapa de configuração do WSL (Windows Subsystem for Linux). O WSL é uma ferramenta criada para usuários do Windows que desejam ter acesso a um ambiente Linux sem precisar de uma máquina virtual ou dual boot.
A razão pela qual o WSL é útil para usuários do Windows é que ele permite executar comandos e ferramentas do Linux diretamente no Windows, facilitando a vida de desenvolvedores que trabalham em ambientes que exigem ferramentas específicas do Linux. E em contextos de desenvolvimento de software, onde o Linux é amplamente utilizado.
Quanto à sua dúvida sobre o ambiente virtual Python, ele é uma ferramenta diferente. Um ambiente virtual em Python é usado para criar um espaço isolado no qual você pode instalar pacotes Python específicos para um projeto, sem afetar outros projetos ou o sistema Python global. Ele não substitui a necessidade de um sistema operacional Linux, mas sim ajuda a gerenciar dependências de projetos Python.
Espero ter esclarecido.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!