Oi Rodrigo , vamos por partes quem é a API que utilizamos nesse curso:
API Canvas 2D
Tá mais o que é uma API:
Uma API (Application Programming Interface) é um conjunto de características e regras existentes em uma aplicação que possibilitam interações com essa através de um software - ao contrário de uma interface de usuário humana. A API pode ser entendida como um simpes contrato entre a aplicação que a fornece e outros itens, como outros componentes do software, ou software de terceiros.
No desenvolvimento Web, uma API é geralmente um conjunto de methods padronizados, properties, eventos, e URLs que um desenvolvedor pode usar em seus aplicativos para interagir com componentes do navegador da Web de um usuário ou outro software / hardware no computador do usuário ou sites e serviços de terceiros.
fillstyle
Ou mais precisamente:
CanvasRenderingContext2D.fillStyle
A interface Canvas Renderização de Contexto de duas Dimensões ( CanvasRenderingContext2D) é usada para desenhar retangulos, textos, imagens e outros objetos na tag ou elemento canvas.
A propriedade CanvasRenderingContext2D.fillStyle da API do Canvas 2D especifica a cor ou o estilo para usar regiões internas. O valor inicial é #000 (preto).
Tá mais da onde são esses nomes (interface, propriedades, funcções)
A linguagem JavaScript é projetada com base em um simples paradigma orientado a objeto. Um objeto é uma coleção de propriedades, e uma propriedade é uma associação entre um nome (ou chave) e um valor. Um valor de propriedade pode ser uma função, que é então considerada um método do objeto. Além dos objetos que são pré-definidos no browser, você pode definir seus próprios objetos.
getContext = O contexto de renderização
<canvas>
cria uma superfície de desenho de tamanho fixo que expõe um ou mais contextos de renderização, que são usados para criar e manipular o conteúdo mostrado. Vamos nos concentrar no contexto de renderização 2D. Outros contextos podem fornecer diferentes tipos de renderização; por exemplo, WebGL usa um contexto 3D ("experimental-WebGL") baseado em OpenGL ES.
Incialmente o canvas é branco. Para mostrar alguma coisa, primeiro um script precisa acessar o contexto de renderização e desenhar sobre ele. O elemento <canvas>
tem um método chamado getContext(), usado para obter o contexto de renderização e suas funções de desenho. getContext() recebe o tipo de contexto como parâmetro. Para gráficos 2D, que são abrangidos nesse curso, deverá ser especificado "2d".
lineTo
O método CanvasRenderingContext2D.lineTo() da API Canvas 2D conecta o último ponto do sub-caminho (sub-path) para as coordenadas x, y, através de uma linha (mas na realidade não a desenha).
beginPath
O método CanvasRenderingContext2D.beginPath() da API Canvas 2D inicia um novo caminho (path), esvaziando a lista de sub-caminhos (sub-paths). Use esse método quando você quiser criar um novo path.
Resumo:
fillStyle(propriedade)
lineTo(método ou função)
beginPath(método ou função)
pulaLinha, mostra(método ou função)
Para saber mais sobre canvas: CANVAS
Espero ter ajudado e bons estudos.