1
resposta

Propriedade imageQuality

Na aula foi dito que a propriedade imageQuality do metodo pickImage seria para 'comprimir' a imagem e consequentemente diminuir o seu tamanho no storage. Porem eu testei subir a mesma imagem 3 vezes com 3 valores diferentes no imageQuality e o tamanho no storage está o mesmo. Tentei com 10, 50 e 100 e o tamanho da imagem foi o mesmo nos 3 casos. Há alguma limitação nessa compressao feita ? Sera que a imagem que eu estou usando nao pode ser mais comprimida?

1 resposta

Olá, estudante.

Tudo bem?

Parece que você está tendo um problema com a propriedade imageQuality do método pickImage no Flutter. Essa propriedade, como você mencionou, é usada para comprimir a imagem antes de enviá-la para o Firebase Storage.

No entanto, é importante notar que a compressão de imagem não é uma ciência exata e o resultado pode variar dependendo de vários fatores, como o tipo de imagem, o tamanho original da imagem, entre outros.

Além disso, a propriedade imageQuality aceita valores de 0 a 100, onde 0 é o menor e 100 é o máximo. Portanto, se a imagem já estiver em um estado altamente comprimido, ajustar essa propriedade pode não resultar em uma mudança significativa no tamanho do arquivo.

Por exemplo, se você tem uma imagem que já está bastante comprimida, definir a qualidade da imagem para 10, 50 ou 100 pode não fazer muita diferença no tamanho do arquivo, porque a imagem já está em um estado onde não pode ser comprimida muito mais.

Em contraste, se você tem uma imagem de alta qualidade que não foi comprimida, você provavelmente verá uma diferença significativa no tamanho do arquivo ao ajustar a qualidade da imagem.

Portanto, para responder à sua pergunta, é possível que a imagem que você está usando já esteja em um estado altamente comprimido, e é por isso que você não está vendo uma diferença no tamanho do arquivo ao ajustar a qualidade da imagem.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.