Opa professor, tudo joia ?
Era exatamente o que eu queria, muito obrigado.
Legal que terminei o curso de lógica de excel agora e tudo que você me ensinou aqui foi mostrado lá depois, então já fiz a aula com esse conhecimento. Eu to com uma dúvida agora professor, mas não sei se existe isso no Excel, acho que eu quero fazer algo meio impossível kkkk
É o seguinte, eu baixei um arquivo de Excel com a tabela de composição de alimentos brasileiros, são mais de 600 alimentos mostrando as calorias, proteínas, carboidratos etc.
Os requisitos da minha amiga são que ela quer escolher um alimento e aparecer todas as informações nutricionais dele, depois quando ela escolher outro, as informações vão sendo somadas, pra ela saber a quantidade de calorias que o paciente dela consome por dia e montar a dieta. Tudo que expliquei agora, eu consigo fazer com PROCV e SOMA e pra mim não vai ser um problema. O difícil mesmo é que minha ideia é criar uma aba com uma nova tabela, formatada como se fosse uma ficha médica, aí, a partir das informações que são colocadas no relatório, como o nome, altura, peso etc, esses dados são preenchidos automáticos nessa tabela de ficha médica; Porém, como vão ser vários pacientes, eu queria saber se, no momento que ela digitar um novo paciente, é possível o excel abrir uma nova aba automaticamente, com a tabela já programada formatada para inserir os dados que ela vai adicionando no relatório??!
Por exemplo, nessa planilha que já está praticamente pronta, vamos supor que ela só tem o Gabriel Azevedo de paciente e a tabela de ficha médica está formatada para receber os dados de toda a linha do paciente Gabriel.
Eu queria que na hora que ela digitasse os dados do segundo paciente (Felippe), uma outra aba de tabela abrisse automaticamente, com a mesma formatação de ficha do paciente Gabriel, para receber os dados da linha do paciente Felippe.
Ficou confuso? Pra caramba
É maluquice? Muita
Consigo fazer? Sim
Da pra fazer? Não sei
O excel consegue fazer essa mágica de Mr. M professor ?