Oi Adriana, tudo bem?
Uma solução é usar o Power Query para criar uma correspondência entre os nomes. Para isso você terá que criar uma tabela intermediária. Abaixo deixo uma sugestão de solução:
Primeiro, crie uma tabela de mapeamento que contenha duas colunas: uma com os nomes dos funcionários como aparecem na base de dados dos chamados e outra com os nomes corretos como aparecem na base de funcionários.
No Power Query, na página inicial, vá em Cominar --> Mesclar Consultas. Essa função permite combinar dados de duas tabelas com base em uma ou mais colunas correspondentes
- Na janela de mesclagem, selecione a tabela de chamados como tabela principal e escolha a Tabela de Mapeamento de Nomes como segunda tabela.
- Escolha a coluna de nomes dos funcionários na tabela de chamados e a coluna com os nomes incorretos na tabela de mapeamento.
- Selecione Left Outer Join (Juntar à Esquerda), para garantir que todos os dados da tabela de chamados sejam mantidos, mesmo que alguns nomes não tenham correspondência na tabela de mapeamento.
- Clique em Ok.
Expandir a Tabela Mesclada
- Após a mesclagem, uma nova coluna será adicionada à tabela de chamados, contendo os dados da Tabela de Mapeamento de Nomes.
- Clique no ícone de expandir (ícone com duas setas) ao lado da nova coluna.
- Selecione apenas a coluna com o nome correto (da Tabela de Mapeamento) e clique em OK.
E aplique as alterações.
A abordagem acima é apenas uma sugestão, e poderá ter necessidades de adaptações nos passos para se adequar ao seu projeto.
Caso prefira uma abordagem com DAX, você também terá que ter Tabela de Mapeamento entre os nomes das duas bases. Se você já criou essa tabela (com a coluna de variações e a coluna com os nomes corretos), pode usar a função LOOKUPVALUE
para buscar o nome correto com base nas variações.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!
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