1
resposta

[Projeto] Se você estivesse no lugar de Lucas, o que faria para mudar essa situação?

Dentro do meu espaço de trabalho hoje, e curiosamente ou não, me identifiquei com a parte de ensinar pessoas.

A gente tem os propósitos da empresa bem claros, sabemos valores e o que se preza por aqui, mas a rotina as vezes nos desnorteia. Dessa forma, pensar em soluções parecidas com as do Lucas seria meu caminho!

Temos muitas rotinas e coisas que devemos fazer, e pensar em treinamentos, com passo-a-passo, criar mecanismos de estudo para o "O que?' e para os "Como?" se tornarem mais orgânicos, e sobrar silêncios e espaços para que nos concentremos no "Por quê?". Concentrar informações de rotina, estabelecer padrões e fluxos, e buscar o propósito no "fazer mais", como evoluir o atendimento ao cliente para um relacionamento de cuidado, carinho e afeto, de preocupar-se e trazer valor para cada ação.

Como dirigir um carro no começo: se está tão inseguro em dominar as marchas, espelhos, volantes e sinalizações, que nos distraimos da direção em si, não prestamos atenção no transito, perdemos o tempo da marcha, morremos o carro. Precisa-se estar em sintonia com "o que" estamos fazendo, e o "como" precisamos usar a meia-marcha, para que o "por que" seja aproveitar a viagem!

1 resposta

Olá, Fernanda! Tudo bem?

Insights muito valiosos! obrigada por compartilhar seu conhecimento!

Bons estudos!