let jogosAlugados = 0;
function contarEExibirJogosAlugados() {
console.log(`Total de jogos alugados: ${jogosAlugados}`);
//aqui seja para contabilizar quantas vezes foi alugado o jogo
}
function alterarStatus(id) {
let gameClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
let imagem = gameClicado.querySelector(`.dashboard__item__img`);
let botao = gameClicado.querySelector(`.dashboard__item__button`);
let nomeJogo = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__name');
//esta função é para alterar a condição do game disponivel e o botão, ou seja uma interação do sistema
if(imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented')){
if (confirm(`Você tem certeza que deseja devolver o jogo ${nomeJogo.textContent}?`));
//uma confirmação por parte do usuario se tornando mais inclusivo ao sistema
imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
botao.classList.remove('dashboard__item__button--return');
botao.textContent ='Alugar';
} else{
imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
botao.textContent ='Devolver';
botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
}
contarEExibirJogosAlugados();
}
// Inicializa a contagem considerando que os jogos já começam alugados
document.addEventListener('DOMContentLoaded', function() {
jogosAlugados = document.querySelectorAll('.dashboard__item__img--rented').length;
contarEExibirJogosAlugados();
});
//Este exemplo adiciona um evento DOMContentLoaded que é acionado quando a página é carregada. Nesse momento, ele conta a quantidade inicial de jogos alugados. Certifique-se de ajustar o código conforme necessário para se adequar ao seu projeto.
function ordenarNumeros(a, b, c) {
const numerosOrdenados = [a, b, c].sort((x, y) => x - y);
console.log(`Números ordenados: ${numerosOrdenados.join(', ')}`);
}
// Exemplo de uso:
ordenarNumeros(3, 1, 5); // Deve exibir "Números ordenados: 1, 3, 5"