1
resposta

[Projeto] Função tarefas

É algo bobinho mas até que gostei, no projeto dos alunos e as notas eu me quebrei e não consegui fazer me fazendo ficar um pouco desanimado, mas irei aproveitar e estudar este modulo de Collections para entender melhor.

void main() {
  List<String> listaTarefas = ["Estudar", "Comprar maintimentos"];
  cabecalho();
  exibindoTarefas(listaTarefas);
}

//Crie uma função que receba a lista de tarefas e exiba todas as tarefas.
void exibindoTarefas(List<String> listaTarefas) {
  for (var tarefa in listaTarefas) {
    print(tarefa);
  }
}

void cabecalho() {
  print(
    " ______   ______     ______     ______     ______   ______     ______    ",
  );
  print(
    "/\\__  _\\ /\\  __ \\   /\\  == \\   /\\  ___\\   /\\  ___\\ /\\  __ \\   /\\  ___\\   ",
  );
  print(
    "\\/_/\\ \\/ \\ \\  __ \\  \\ \\  __<   \\ \\  __\\   \\ \\  __\\ \\ \\  __ \\  \\ \\___  \\  ",
  );
  print(
    "   \\ \\_\\  \\ \\_\\ \\_\\  \\ \\_\\ \\_\\  \\ \\_____\\  \\ \\_\\    \\ \\_\\ \\_\\  \\/\\_____\\ ",
  );
  print(
    "    \\/_/   \\/_/\\/_/   \\/_/ /_/   \\/_____/   \\/_/     \\/_/\\/_/   \\/_____/ ",
  );
  print(
    "                                                                         ",
  );
}

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Matheus, tudo bem?

É super normal encontrar um exercício que trava a gente! Aquele desafio dos alunos e notas é mais complexo mesmo. O mais importante é não deixar isso te desanimar, e você está certíssimo em focar neste módulo.

E seu código para esta atividade ficou ótimo! A função exibindoTarefas está perfeita, usando o loop for-in para percorrer a lista e imprimir cada item, exatamente como a atividade pedia.

Aliás, parabéns pelo cabecalho()! Ficou muito estiloso e deu um toque pessoal super legal ao projeto.

Continue assim! Aproveite este módulo de Collections para praticar, que logo você vai estar tirando de letra até os desafios mais complexos.

Qualquer dúvida, estamos por aqui!

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade