1
resposta

[Projeto] Fórmula Excel

Bom dia! Eu possuo duas colunas, em uma tabela de vendas, cada linha representa uma venda diferente. Em uma das colunas, está a matricula de cada funcionario e na outra a data da venda. Caso alguem venda 2 ou mais por dia, iriam gerar 2 linhas para aquele mesmo dia, tem alguma maneira de eu realizar uma busca junto com uma contagem? Por exemplo, em uma outra tabela eu buscar o nome e o login do funcionario e realizar a contagem de vendas por dia.

1 resposta

Oii, João! Tudo bem?

Sim, existem algumas possibilidades. Como sugestão, você pode utilizar as tabelas dinâmicas, ao criar a tabela dinâmica mostrará o nome e o login do funcionário, a data da venda e a contagem de vendas para cada dia. Você pode organizar e filtrar os dados conforme necessário. Segue o link com o passo a passo da criação:

Para usar fórmulas, adicione uma coluna auxiliar para a contagem de vendas por dia. Suponha que sua tabela de vendas esteja nas colunas A (Matrícula do Funcionário) e B (Data da Venda). Na coluna C, crie uma coluna auxiliar que concatena a matrícula e a data da venda para facilitar a contagem. Na célula C2, insira a fórmula =A2 & "-" & TEXTO(B2;"dd/mm/aaaa") e arraste essa fórmula para baixo para todas as linhas. Essa sugestão pode ser um bom pontapé, lembre-se sempre de adaptar ao seu contexto.

E caso tiver um grande conjunto de dados, considere usar o Power Pivot para criar um modelo de dados mais avançado e realizar análises complexas.

Espero ter ajudado com as dicas acima. Continue se dedicando aos estudos como está fazendo.

Bons estudos, João!