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[Projeto] figma-construindo-layout-primeiro-site-mobile

Nesta primeira aula, entendemos alguns conceitos básicos sobre o UX.

1 - Aprendemos sobre como se pensar em experiências, vendo a ferramenta do 5W2H;

2 - Vimos a ferramenta do duplo diamante e vimos como ela explica UX e UI;

3 - Conhecemos alguns profissionais que atuam nessa área.

Nesta segunda aula, entendemos alguns conceitos de estrutura e ideação de um projeto digital.

1 - Vimos o que são sitemaps e conhecemos a ferramenta do FigJam para construção de um;

2 - Captamos fontes de referências para nos inspirar na criação de projetos;

3 - Aprendemos sobre o rabisco para agilizar e idear rapidamente um projeto digital;

4 - Aprendemos sobre wireframes;

5 - Abrimos o Figma para incluir nossos artboards e grids.

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Nesta terceira aula, abrimos o Figma e começamos a incluir os primeiros elementos.

1 - Incluímos nossos primeiros elementos dentro da ferramenta do Figma: formas;

2 - Aprendemos como usar tipografias em sites e começamos a incluir no nosso projeto;

3 - Entendemos a aplicação de ícones e inserimos no arquivo.

Nesta quarta aula, avançamos com o conhecimento da ferramenta do Figma para continuar criando nosso site mobile.

1 - Aprendemos sobre cores usadas em sites e aplicamos as nossas no nosso trabalho;

2 - Analisamos a inclusão de imagens em sites, buscamos bancos de imagens para inclusão de imagens e aplicamos em nosso projeto;

3 - Entendemos a ferramenta do auto layout e a importância na padronização dos espaçamentos.

Uma tendência que teve bastante força no início da internet foi o Esqueumorfismo. Por princípio, o Esqueumorfismo é definido como “um princípio de design em que os objetos derivados (esqueumorfos ou simulacros) retêm ornamentos e estruturas que eram necessárias apenas nos objetos originais.” segundo a Wikipedia. Para o olhar do design de interface, pode ser interpretado como componentes de telas que trazem elementos gráficos para ilustrar sua aparência no mundo real, ou seja, o exemplo do botão citado em vídeo, que foi amplamente utilizado principalmente pela Apple, no iPhone.

Por fim, nessa última quinta aula nós: 1 - Aprendemos sobre as Heurísticas de Nielsen e vimos se elas se encaixam no nosso produto;

2 - Aprendemos sobre prototipação dentro do Figma;

3 - Concluímos todo o conteúdo do curso :)

E não para por aí, veja a seguir o último vídeo deste curso, fechando tudo que foi percorrido no decorrer das aulas.

Caraaaaca Ana, que thread maneira aqui no fórum para adicionar os tópicos sobre o que você veio estudando e aprendendo no curso. É a primeira vez que vejo fazerem isso aqui no fórum, e já gostei bastante. Se mantenha motivada para fazer isso mais vezes, porque como o fórum é público, mais pessoas podem vir aqui e tirar percepções baseado nas suas anotações.

Mandou bem, e se você tiver dúvidas sobre o curso, fique a vontade para publicar por aqui!

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