Ana Regina Silva Costa

Ana Regina Silva Costa

Biografia

Estou na área de TI desde 1993. Várias empresas, tecnologias, atividades e há 10 anos trabalho no SERPRO. Atuo c/ Requisitos, APF e Gestão. Quando possível, apoio tecnicamente as equipes de desenvolvimento, na modelagem de dados, e na implementação conceitual de regras de negócio. Na Alura, pretendo me capacitar para melhor executar minhas atividades, apoiar o desenvolvimento de aplicações e atender melhor nossos Clientes e seus Usuários.

Atividade nos últimos 30 dias

Formações concluídas

Cursos concluídos

  • Data de início: 27/07/2023 Data de finalização: 27/07/2023
    Acessibilidade web: crie designs inclusivos
  • Data de início: 05/10/2020 Data de finalização: 13/10/2020
    Adobe XD: design visual de um site mobile
  • Data de início: 02/08/2023 Data de finalização: 03/08/2023
    Agile na prática: técnicas aplicadas para Gestão Ágil
  • Data de início: 06/04/2021 Data de finalização: 10/04/2021
    BDD e Java: Behavior Driven Development com Cucumber
  • Data de início: 31/07/2023 Data de finalização: 01/08/2023
    Bizagi: mapeamento de processos com BPMN
  • Data de início: 03/04/2023 Data de finalização: 10/04/2023
    Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações
  • Data de início: 31/03/2021 Data de finalização: 31/03/2021
    Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia
  • Data de início: 29/03/2021 Data de finalização: 31/03/2021
    Comunicação não violenta: consciência para agir
  • Data de início: 10/04/2023 Data de finalização: 14/04/2023
    Comunicação participativa: liderança eficaz e motivadora
  • Data de início: 01/11/2022 Data de finalização: 01/11/2022
    Curiosidade, persistência e resiliência: da ideia à ação
  • Data de início: 13/10/2020 Data de finalização: 18/10/2020
    Design Thinking: Concretizando ideias
  • Data de início: 08/12/2022 Data de finalização: 12/12/2022
    Figma: construindo o layout do seu site mobile
  • Data de início: 14/02/2024 Data de finalização: 15/02/2024
    Governança de TI: gerencie serviços e fortaleça a segurança
  • Data de início: 22/02/2024 Data de finalização: 22/02/2024
    Governança de TI: Gestão de Mudanças Organizacionais e de TI
  • Data de início: 05/02/2024 Data de finalização: 06/02/2024
    Kanban: análises para implementação
  • Data de início: 09/02/2024 Data de finalização: 12/02/2024
    Kanban: evolua suas entregas com métricas
  • Data de início: 22/02/2024 Data de finalização: 23/02/2024
    Kanban: implementação sistêmica em múltiplas equipes
  • Data de início: 12/02/2024 Data de finalização: 13/02/2024
    Kanban: marque o ritmo com cadências
  • Data de início: 22/02/2024 Data de finalização: 26/02/2024
    Kanban: práticas avançadas incluindo gestão de portfólio
  • Data de início: 08/11/2022 Data de finalização: 09/11/2022
    Liderança: práticas de gestão e melhorias
  • Data de início: 01/11/2022 Data de finalização: 01/11/2022
    Management 3.0: gerencie o ambiente, não as pessoas
  • Data de início: 11/09/2023 Data de finalização: 12/09/2023
    Práticas de desprojetização: Flow Framework
  • Data de início: 20/10/2020 Data de finalização: 22/10/2020
    Revisão UX: ferramentas do briefing ao protótipo
  • Data de início: 12/09/2023 Data de finalização: 14/09/2023
    Scrum escalado: LeSS Framework
  • Data de início: 02/12/2020 Data de finalização: 14/12/2020
    UX Research: avaliação heurística
  • Data de início: 03/11/2020 Data de finalização: 05/11/2020
    UX Research: entrevistas com equipes internas
  • Data de início: 28/07/2023 Data de finalização: 31/07/2023
    UX Research: trazendo a acessibilidade para projetos digitais
  • Data de início: 28/10/2020 Data de finalização: 02/11/2020
    UX Strategy: divergindo e afunilando ideias
  • Data de início: 25/11/2020 Data de finalização: 29/11/2020
    UX Usability: facilite a vida do seu usuário no mobile
  • Data de início: 01/12/2020 Data de finalização: 02/12/2020
    UX Writing: conteúdo focado no usuário
  • Data de início: 30/11/2020 Data de finalização: 30/11/2020
    UX: entenda a experiência de usuário
  • Data de início: 03/11/2020 Data de finalização: 03/11/2020
    UX: os erros frequentes de usabilidade e as boas práticas
  • Data de início: 14/09/2023 Data de finalização: 14/09/2023
    Value Stream Mapping (VSM): conheça o mapeamento de Fluxo de Valor
  • Data de início: 14/09/2023 Data de finalização: 14/09/2023
    Value Stream Mapping (VSM): desenhe um Mapa de Valor
Você pode encontrar um certificado completo aqui