Ana Regina Silva Costa

Ana Regina Silva Costa

Biografia

Estou na área de TI desde 1993. Várias empresas, tecnologias, atividades e há 10 anos trabalho no SERPRO. Atuo c/ Requisitos, APF e Gestão. Quando possível, apoio tecnicamente as equipes de desenvolvimento, na modelagem de dados, e na implementação conceitual de regras de negócio. Na Alura, pretendo me capacitar para melhor executar minhas atividades, apoiar o desenvolvimento de aplicações e atender melhor nossos Clientes e seus Usuários.

Atividade nos últimos 30 dias

Formações concluídas

Cursos concluídos

  • Data de início: 07/27/2023 Data de finalização: 07/27/2023
    Acessibilidade web: crie designs inclusivos
  • Data de início: 10/05/2020 Data de finalização: 10/13/2020
    Adobe XD: design visual de um site mobile
  • Data de início: 08/02/2023 Data de finalização: 08/03/2023
    Agile na prática: técnicas aplicadas para Gestão Ágil
  • Data de início: 04/06/2021 Data de finalização: 04/10/2021
    BDD e Java: Behavior Driven Development com Cucumber
  • Data de início: 07/31/2023 Data de finalização: 08/01/2023
    Bizagi: mapeamento de processos com BPMN
  • Data de início: 04/03/2023 Data de finalização: 04/10/2023
    Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações
  • Data de início: 03/31/2021 Data de finalização: 03/31/2021
    Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia
  • Data de início: 03/29/2021 Data de finalização: 03/31/2021
    Comunicação não violenta: consciência para agir
  • Data de início: 04/10/2023 Data de finalização: 04/14/2023
    Comunicação participativa: liderança eficaz e motivadora
  • Data de início: 11/01/2022 Data de finalização: 11/01/2022
    Curiosidade, persistência e resiliência: da ideia à ação
  • Data de início: 10/13/2020 Data de finalização: 10/18/2020
    Design Thinking: Concretizando ideias
  • Data de início: 12/08/2022 Data de finalização: 12/12/2022
    Figma: construindo o layout do seu site mobile
  • Data de início: 02/14/2024 Data de finalização: 02/15/2024
    Governança de TI: gerencie serviços e fortaleça a segurança
  • Data de início: 02/22/2024 Data de finalização: 02/22/2024
    Governança de TI: Gestão de Mudanças Organizacionais e de TI
  • Data de início: 02/05/2024 Data de finalização: 02/06/2024
    Kanban: análises para implementação
  • Data de início: 02/09/2024 Data de finalização: 02/12/2024
    Kanban: evolua suas entregas com métricas
  • Data de início: 02/22/2024 Data de finalização: 02/23/2024
    Kanban: implementação sistêmica em múltiplas equipes
  • Data de início: 02/12/2024 Data de finalização: 02/13/2024
    Kanban: marque o ritmo com cadências
  • Data de início: 02/22/2024 Data de finalização: 02/26/2024
    Kanban: práticas avançadas incluindo gestão de portfólio
  • Data de início: 11/08/2022 Data de finalização: 11/09/2022
    Liderança: práticas de gestão e melhorias
  • Data de início: 11/01/2022 Data de finalização: 11/01/2022
    Management 3.0: gerencie o ambiente, não as pessoas
  • Data de início: 09/11/2023 Data de finalização: 09/12/2023
    Práticas de desprojetização: Flow Framework
  • Data de início: 10/20/2020 Data de finalização: 10/22/2020
    Revisão UX: ferramentas do briefing ao protótipo
  • Data de início: 09/12/2023 Data de finalização: 09/14/2023
    Scrum escalado: LeSS Framework
  • Data de início: 12/02/2020 Data de finalização: 12/14/2020
    UX Research: avaliação heurística
  • Data de início: 11/03/2020 Data de finalização: 11/05/2020
    UX Research: entrevistas com equipes internas
  • Data de início: 07/28/2023 Data de finalização: 07/31/2023
    UX Research: trazendo a acessibilidade para projetos digitais
  • Data de início: 10/28/2020 Data de finalização: 11/02/2020
    UX Strategy: divergindo e afunilando ideias
  • Data de início: 11/25/2020 Data de finalização: 11/29/2020
    UX Usability: facilite a vida do seu usuário no mobile
  • Data de início: 12/01/2020 Data de finalização: 12/02/2020
    UX Writing: conteúdo focado no usuário
  • Data de início: 11/30/2020 Data de finalização: 11/30/2020
    UX: entenda a experiência de usuário
  • Data de início: 11/03/2020 Data de finalização: 11/03/2020
    UX: os erros frequentes de usabilidade e as boas práticas
  • Data de início: 09/14/2023 Data de finalização: 09/14/2023
    Value Stream Mapping (VSM): conheça o mapeamento de Fluxo de Valor
  • Data de início: 09/14/2023 Data de finalização: 09/14/2023
    Value Stream Mapping (VSM): desenhe um Mapa de Valor
Você pode encontrar um certificado completo aqui