1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: relacionando séries e episódios

Segue meu projeto completo no GitHub:

https://github.com/harlenregis/screenmatch-com-web

Observação: percebi que ao fazer a busca por uma série que já está gravada no banco de dados, o sistema da erro. Não sei se nas próximas aulas isso será corrigido, mas acho importante deixar aqui o relato.

1 resposta

Olá Harlen!

Obrigado por compartilhar o link do seu projeto.

Pelo que você descreveu, parece que o problema pode estar relacionado ao mapeamento entre as entidades de séries e episódios no seu banco de dados. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a resolver o erro que você está enfrentando ao buscar por uma série já gravada:

1. Verifique o Mapeamento das Entidades: Certifique-se de que o relacionamento entre as entidades Série e Episódio está corretamente configurado. Por exemplo, se você está usando um relacionamento @OneToMany ou @ManyToOne, verifique se as anotações estão corretas em ambas as classes.

@Entity
    public class Serie {
        @Id
        @GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY)
        private Long id;

@OneToMany(mappedBy = "serie", cascade = CascadeType.ALL, fetch = FetchType.LAZY)
        private List<Episodio> episodios;
    }

@Entity
    public class Episodio {
        @Id
        @GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY)
        private Long id;

@ManyToOne
        @JoinColumn(name = "serie_id")
        private Serie serie;
    }

2. Consulte os Logs de Erro: Verifique os logs para obter detalhes do erro que está ocorrendo. Isso pode fornecer pistas sobre o que está dando errado.

Se o problema continuar, pode ser útil compartilhar mais detalhes sobre o erro específico que você está recebendo.

Bons estudos!