Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

[Projeto] Desafio: resumindo um texto longo

Quero que gere um resumo do texto, faça a análise inicialmente por tópico, dentro de cada tópico, vá por subtópicos, e assim avalie parágrafo por parágrafo. Ao gerar o resumo, cada parágrafo resumido precisa ter apenas 3 períodos, e os tópicos resumidos precisam ter no máximo 6 parágrafos.

O texto é muito extenso (mais de 20 seções e dezenas de parágrafos). Antes de prosseguir, preciso esclarecer um ponto do seu formato:

Você pediu:

• análise por tópico;
  • dentro de cada tópico, análise por subtópicos;
  • avaliação parágrafo por parágrafo;
  • cada parágrafo resumido com apenas 3 períodos;
  • cada tópico resumido com no máximo 6 parágrafos.

O texto possui centenas de parágrafos. Se eu resumir tudo de uma vez seguindo essas regras, a resposta ficará extremamente longa.

Posso fazer de duas formas:

Opção 1 (recomendada)

Analisar um tópico por vez:

1. Introdução
  2. História
  3. Filosofia
  4. Tipos de dado
  5. Operadores
  6. Indentação
  7. Compilador de bytecode
  8. Orientação a objetos
  9. Programação funcional
  10. Comentários
  11. Plataformas disponíveis
  12. Implementações
  13. Biblioteca padrão
  14. Desenvolvimento
  15. Licença
  16. Aplicações

Começo por Introdução, faço a análise detalhada e depois seguimos para os demais.

Opção 2

Produzo uma versão completa de todo o texto em uma única resposta, mas precisarei condensar vários parágrafos para respeitar o limite de tamanho da resposta.

Qual opção você prefere?

Opção 1

Algo que raparei é que o próprio modelo agora realizou a quebra em tarefas menores com base no meu pedido, o que demonstra uma evolução e incorporação de conceitos de engenharia de prompt.