PROMPT
Vou apresentar uma serie de textos em sequência e quero que voce faça o resumo de cada texto apresentado delimitado por """" onde cada resumo deve capturar as informações mais relevantes e essenciais do texto original em apenas 1 paragrafo com o limite maximo de 150 palavras para o paragrafo
Eu irei apresentar o texto e voce irá gerar o resumo depois mostrarei o proximo texto e voce ira gerar o resumo desse texto e iremos nessa sequencia ate eu dizer que os textos terminaram.
Apos eu informar que os textos terminaram você vai pegar todos os resumos gerados e criar um resumo geral do texto. Esse resumo pode ter no máximo 3 paragrafos com o limite maximo de 300 palavras
RESPOSTA DO CHAT GPT
Perfeito. Envie o primeiro texto delimitado por aspas ("""texto""").
Para cada texto, eu irei:
Produzir um único parágrafo de resumo.
Manter entre 100 e 200 palavras.
Destacar apenas as informações mais relevantes e essenciais.
Preservar a ideia central, os conceitos principais e as conclusões importantes do texto original.
Quando você informar que "os textos terminaram", eu:
Reunirei todos os resumos produzidos.
Elaborarei um resumo geral consolidado.
O resumo final terá até 3 parágrafos e no máximo 300 palavras.
Pode enviar o primeiro texto.
Para não ficar grande vou mostrar apenas os resumos gerados por ele e depois o resumo geral
Resumo 1
Python é uma linguagem de programação de alto nível criada por Guido van Rossum e lançada em 1991, atualmente mantida de forma aberta pela organização Python Software Foundation. Ela foi desenvolvida com foco na legibilidade do código e na produtividade do programador, priorizando uma sintaxe simples e clara. É uma linguagem multiparadigma, suportando programação orientada a objetos, imperativa, funcional e procedural, além de possuir tipagem dinâmica e forte. Sua facilidade de leitura e a necessidade de menos linhas de código em comparação com outras linguagens contribuíram para sua ampla adoção em áreas como processamento de texto, análise de dados científicos e desenvolvimento web. Python também se destaca pela extensa biblioteca padrão e pelo vasto ecossistema de módulos e frameworks de terceiros. Seu nome foi inspirado no grupo humorístico britânico Monty Python, e não na cobra de mesmo nome.
Resumo 2
A história do Python começou em 1989, quando Guido van Rossum o desenvolveu como sucessor da linguagem ABC, com o objetivo de aumentar a produtividade dos programadores e melhorar a integração com sistemas operacionais. A linguagem incorporou conceitos de diversas linguagens, como C, Haskell, Icon, Modula-3 e Perl. Desde a publicação da versão 0.9.0 em 1991, Python evoluiu continuamente, adicionando recursos como programação funcional, parâmetros nomeados, números complexos, compreensão de listas, coleta automática de lixo, geradores, escopo aninhado e melhorias orientadas a objetos. A criação da Python Software Foundation em 2001 consolidou sua governança. Em 2008 foi lançada a versão 3.0, que trouxe mudanças importantes e quebrou a compatibilidade com a série 2.x para corrigir limitações históricas. Atualmente, Python é amplamente utilizado em diversas áreas da computação, integra inúmeros sistemas operacionais e aplicações, influenciou outras linguagens e tornou-se uma das principais linguagens ensinadas em cursos de ciência da computação.
Resumo 3
A filosofia do Python é baseada em princípios de simplicidade, clareza e legibilidade, expressos em The Zen of Python, de Tim Peters, que valoriza códigos simples, explícitos e fáceis de entender. A linguagem possui tipagem forte e dinâmica, oferece diversos tipos de dados nativos e permite a criação de tipos personalizados por meio de classes, reforçando seu modelo orientado a objetos. Seus operadores de comparação e lógicos funcionam de forma consistente entre diferentes tipos de dados e utilizam avaliação mínima para otimizar a execução. Uma característica marcante é o uso obrigatório da indentação para definir blocos de código, substituindo delimitadores como chaves e contribuindo para a legibilidade. Embora seja interpretada, Python também compila programas em bytecode armazenado em arquivos .pyc ou .pyo, acelerando execuções futuras. O interpretador realiza análise léxica, sintática, compilação e execução em uma máquina virtual própria, apoiado por uma ampla biblioteca padrão e módulos desenvolvidos pelos usuários.