Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Desafio: hora da prática - Resolvendo;

Eu pensei em algo assim:

class ContaBancaria
{
    public int numero;

    public string titular;

    public double saldo;

    public string senha;

    public void ExibirInformacoes()
    {
        Console.WriteLine($"Conta número: {numero}");
        Console.WriteLine($"Titular da conta: {titular}");
        Console.WriteLine($"Saldo: {saldo}");
    }
}
class Carro
{
    public int velocidade;

    public bool buzina;

    public Carro()
    {
        velocidade = 0;
        buzina = false;
    }
    public void Acelerar()
    {
        velocidade++;
    }

    public void Frear()
    {
        velocidade--;
    }

    public void Buzinar()
    {
        buzina = true;
        Thread.Sleep(500);
        buzina = false;
    }
}
1 resposta
solução!

Oii, Lucas! Como vai?

Achei interessante como você estruturou as classes ContaBancaria e Carro, aplicando os conceitos de atributos e métodos. A forma como você separou responsabilidades e usou construtores está alinhada com os princípios da orientação a objetos.

Uma dica interessante para o futuro é usar propriedades automáticas com encapsulamento, o que ajuda a proteger os dados e controlar o acesso:


public class ContaBancaria
{
    public int Numero { get; set; }
    public string Titular { get; set; }
    public double Saldo { get; private set; }

    public ContaBancaria()
    {
        Saldo = 0;
    }

    public void Depositar(double valor)
    {
        Saldo += valor;
    }
}

Esse código define propriedades com get/set e restringe alterações diretas ao Saldo, permitindo modificar apenas via método Depositar.

Conteúdos relacionados
Alura

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!