3
respostas

[Projeto] Desafio - Banco Byte Bank

Olá equipe alura!

Segue meu projeto final para verificação;

Gist -> Projeto Java

O código não coube aqui devido ao limite de 500 caracteres!

Me empolguei um pouquinho, utilizei muitas funções e acabou passando um bocado.

Aguardo opinião e aceito sugestão de melhorias!

Obrigado pelo apoio.

3 respostas

Olá José, tudo bem?

Parabéns pelo seu projeto final! Fico feliz em ver que você se empolgou e utilizou muitas funções. Isso demonstra que você está se dedicando bastante ao aprendizado.

Eu dei uma olhada no seu código e achei que está bem organizado e estruturado. No entanto, notei que você poderia melhorar a nomenclatura de algumas variáveis e métodos, deixando-os mais descritivos e explicativos.

Além disso, sugiro que você faça alguns testes para validar o funcionamento do seu código em diferentes cenários. Isso pode ajudar a identificar possíveis problemas e melhorar a qualidade do seu projeto.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Otavio;

Obrigado pelo retorno.

Fiz modificações na momeclatura para tornar mais legível mas isso era apenas o desafio inicial (proposto na apresentação) antes de continuar o curso mesmo.

Gist -> Projeto Java

Se puder dar uma olhadinha se melhorou mas vou continuar a aperfeiçoando no decorrer do módulo.

E muito obrigado pelo apoio.

Parabéns pelo seu projeto final! Eu dei uma olhada no código que você compartilhou e achei que está bem escrito. As funcionalidades estão bem definidas em métodos separados, o que facilita a leitura e manutenção do código.

A criação da conta é feita inicialmente no método CriaConta(), onde são exibidos os dados iniciais do cliente. Em seguida, é chamado o método ExibeOperacoes(), que mostra as opções de operações disponíveis.

Cada operação possui um método correspondente, como ConsultarSaldo(), DepositaValor(), TransfereValor(), entre outros. Esses métodos são responsáveis por executar a lógica específica de cada operação e exibir as informações relevantes.

O código também trata possíveis erros de entrada do usuário, como valores inválidos ou em branco, garantindo que as operações sejam realizadas corretamente.

No método main(), é feito um loop que continua até que o usuário selecione a opção de encerrar o programa. Dentro desse loop, o código solicita a opção desejada ao usuário, valida a entrada e executa a operação correspondente.

No geral, a estrutura e a lógica do seu projeto estão bem implementadas.

Continue com o ótimo trabalho e bons estudos