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Solucionado
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[Projeto] Conferencia

Olá. Segue meu código, alterei alguns valores: A raquete do oponente para que eu consiga eventualmente marcar ponto A constrain's das raquetes porque pelos valores do professor parecia que as raquetes desciam além da borda inferior.

Sinalizem eventuais erros. Obrigada

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 13;
let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete= 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente= 150;
let velocidadeYOponente;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;

//colisão
let colidiu = false;

//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;

function preload() {
    trilha = loadSound("trilha.mp3");
    ponto = loadSound("ponto.mp3");
    raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop ();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
  marcaPonto ();
}

function mostraBolinha () {
     circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha () {
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda (){
  if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
        velocidadeXBolinha *= -1;
    }
    if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
        velocidadeYBolinha *= -1;
    }
}

function mostraRaquete (x,y) {
  rect (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}

function mostrarRaqueteOponente (x,y) {
  rect (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}


function movimentaMinhaRaquete() {
    if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
        yRaquete -= 10;
    }
    if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
        yRaquete += 10;
    }
    yRaquete = constrain(yRaquete, 5, 305);
}

function movimentaRaqueteOponente() {
    velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 100;
    yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
    yRaqueteOponente = constrain(yRaqueteOponente, 5, 305);
}

function verificaColisaoRaquete() {
    if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) {
        velocidadeXBolinha *= -1;
        raquetada.play();
    }
}

function verificaColisaoRaquete(x, y) {
    colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
    if (colidiu) {
        velocidadeXBolinha *= -1;
        raquetada.play();
    }
}
function incluiPlacar() {
    stroke(255);
    textAlign(CENTER);
    textSize(16);
    fill(color(255, 140, 0));
    rect(150, 10, 40, 20);
    fill(255);
    text(meusPontos, 170, 26);
    fill(color(255, 140, 0));
    rect(450, 10, 40, 20);
    fill(255);
    text(pontosDoOponente, 470, 26);
}

function marcaPonto() {
    if (xBolinha > 590) {
        meusPontos += 1;
        ponto.play();
    }
    if (xBolinha < 10) {
        pontosDoOponente += 1;
        ponto.play();
    }
}
1 resposta
solução!

Oii Juliet, como você está?

Parabéns pela dedicação! Seu código está ótimo!

A única dica que tenho é que é possível excluir ou comentar a função verificaColisaoRaquete(), para evitar eventuais erros. Como há outra função com o mesmo nome, criada com a biblioteca CollideRectCircle, a que fizemos inicialmente não é mais necessária.

Caso você tenha interesse em continuar estudando lógica de programação, o curso Lógica de programação: laços e listas com JavaScript é uma ótima escolha para continuar! Nele, você aprenderá como fazer repetições em um código e organizá-lo de uma forma muito melhor.

Continue praticando e conte conosco quando tiver dúvidas.

Abraços!

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