Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Baixar anexo de e-mail

Ola, eu estou tentando criar um VBA simples para baixar arquivos em anexo de uma pasta especifica mas estou com problemas...

Sub donwloadAnexo(Mitem as Outlook.MailItem)

Dim OutAnexo As Outlook Attachment
Dim caminho _completo As String

caminho_completo = "C:\Users\Julio\documents ...."

nome_arquivo = MItem.Subject
nome _arquivo = nome_arquivo &" " & Format(Now, "dd-mm-yyyy h-mm-ss")

For Each OutAnexo In MItem.Attachments
OutAnexo SaveAsFile caminho _completo & "\" & nome_arquivo & ". xIsx"

End Sub

Ja vi esse VBA funcionando. Agora estou querendo que uma regra do outlook envie o email para uma pasta especifica e execute esse script mas nao esta dando certo.. aparece uma caixa "Regras em erro" com a mensagem

regra erro teste O script "" não existr ou é inválido

Consegue me ajudar?

1 resposta
solução!

Oii, Julio! Joia?

Esse erro pode indicar que a regra não está conseguindo encontrar o seu scritp e isso pode acontecer por alguns motivos, como: nome do script com erros ou diferente, localização do script incorreta ou inacessível.

O trecho do seu código possui alguns erros de sintaxe, por exemplo, o Mitem com o iminúsculo declarado inicialmente e depois o MItemé declarado com I maiúsculo. Segue o código corrigido:

Sub downloadAnexo(MItem As Outlook.MailItem)

Dim OutAnexo As Outlook.Attachment
    Dim caminho_completo As String
    Dim nome_arquivo As String

caminho_completo = "C:\Users\Julio\Documents"

nome_arquivo = MItem.Subject
    nome_arquivo = nome_arquivo & " " & Format(Now, "dd-mm-yyyy h-mm-ss")

For Each OutAnexo In MItem.Attachments
        OutAnexo.SaveAsFile caminho_completo & "\" & nome_arquivo & ".xlsx"
    Next

End Sub

Revise o script e garanta que esteja acessível ao Outlook. Por exemplo, é interessante que ele seja salvo na mesma pasta que o arquivo do Outlook(.pst) ou que ao menos esteja em uma pasta especificada nas configurações do Outlook. Caso estejam em pastas diferentes, garanta que o caminho para o arquivo esteja completo ao se referir ao script na regra.

Outro ponto importante é verificar se o Outlook tem a permissão para executar o script VBA, pois em algumas versões, é necessário ajustar isso manualmente nas configurações de segurança.

Julio, após essas revisões espero que dê certinho!

Bons estudos e até mais!