1
resposta

[Projeto] ATIVIDADE: MAPEAMENTO DE PROCESSOS - JORNADA DE UM CLIENTE RECORRENTE P

Olá! Eu fuis responsável em desenvolver a jornada do cliente onde eu trabalho.

Vou colocar aqui em baixo como eu desenhei o processo de um cliente recorrente P. Toda o passo a passo foi documentado no cliickup.

Gostaria de dicas no que eu posso melhorar e de uma opinião como eu fiz etc.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________-

Recorrente P

Recorrente P tem direito a dois treinamentos de 1h. Caso ele queira mais um treinamento e/ou consultoria será pago a parte.

Dúvidas: grupo whats por 30 dias, após período chat.

Reunião de kickoff junto com handover

Prazo de ativação: 21 dias

Antes do handover

• CS preenche o checklist interno

Handover + Kickoff

1. Comercial agenda a passagem de bastão
  2. Lê o contrato para verificar se está alinhado com a expectativa do cliente
  3. CS faz o kickoff e mostra a sala da linqo para o cliente está ciente de todo o caminho que irá percorrer (onboarding, treinamento, debriefing pós 1º evento, touch point, pesquisa de NPS)
  4. Deixar pré agendada a reunião de debriefing - a partir do quarto dia útil que aconteceu o evento. (importância de coletar os feedbacks ao lado do time). O cliente vai três dias para responder a pesquisa.
  5. Se possível já deixar agendado o treinamento
  6. Na hora do handover repassar todas as informações com o cliente finalizar o que ficou em aberto

A Construção da sala da linqo deve ser com base no checklist e na jornada de cada cliente.

Registre todos os handovers e kickoff no Hubspot

[Modelo de sala da linqo - Handover + kickoff]

Onboarding

Treinamento
O cliente já levaria as artes, forms e agenda para montarmos junto com ele a LP do primeiro evento.
Caso na data do primeiro treinamento ele não tenha nada pronto, faremos o treinamento com um evento teste.

Observações importantes: se ele não ativar o sistema dentro do prazo entramos em contato para entender o motivo e oferecemos uma reunião (caso necessário).

⬇️⬇️⬇️

Encaminhar email de dicas (antes do 1º evento):

• Boas práticas, com exemplos positivos e negativos;
  • Encaminhar com alguns dias que antecede o evento.

⬇️⬇️⬇️

Disparar o primeiro NPS após o 1º evento

⬇️⬇️⬇️

Realizar a reunião de debriefing a partir do quarto dia útil que aconteceu o evento.

**Ongoing
**

1ª Reunião de touch point marcar a partir do 60º dia
Reunião de touch point de 3 em 3 meses
Considerar um debriefing para eventos importantes/maiores ou alguma funcionalidade nova \\
Disparo de NPS trimestralmente
Envio de pesquisa CES

Após chamado no suporte

Mandar email anual comemorando o aniversário da empresa
CS responsável pela renovação
1 resposta

Olá Isadoralinonobre,

Obrigada por compartilhar seu conhecimento com a comunidade. É muito bom ver como você está aplicando o que aprendeu no curso.

Se quiser continuar compartilhando soluções e projetos, o Discord é um ótimo canal, porque a interação costuma ser mais rápida e alcança mais pessoas.

Parabéns pelo empenho e siga firme nos estudos!

Se este post te ajudou, por favor, marque como solucionado ✓. Bons estudos!