Oii Crislayne, como você está?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
O SQL Server Profiler, é uma interface utilizada para criar e gerenciar rastreamentos. Os resultados desse rastreamento são guardados em arquivos ou tabelas, para serem analisados e utilizados posteriormente.
Ao utilizar o Profiler, precisamos definir os eventos que ele irá fazer o rastreamento, porém, não existe a opção de identificar e retornar os eventos que estão sendo um gargalo durante a execução, o que fica disponível durante a execução, são os logs.
Porém, existem várias ferramentas de monitoramento disponibilizadas para serem utilizadas no SQL Server. Como por exemplo, o Monitor de Atividade no SSMS.
Uma outra opção que pode ser utilizada para identificar bugs em rotinas, é a utilização do Depurador do Transact-SQL, segundo a documentação, o depurador Transact-SQL ajuda a localizar erros em códigos Transact-SQL investigando o comportamento do código em tempo real.
Infelizmente, esse recurso foi removido do SSMS, funcionando apenas na versão 17.9.1 e anteriores. Porém, é possível utilizar o depurador através do SQL Server Data Tools, no Visual Studio.
A título de curiosidade, caso queira ler um pouco mais a respeito do SQL Server Profiler e sobre as Ferramentas para monitoramento, indico a leitura da documentação do SQL Server:
Espero ter ajudado!
Abraços e bons estudos!