Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

PROCV - Por que colocou o cifrão em uma tabela e não em outra?

Olá,

minha duvida é com relação ao cifrão, na video aula 1 e 2 a Vivi colocou o cifrão e disse que é porque a "Tabela de Apoio andava", porém porque nas outras ela não colocou também? (Na de carros e de premio?), na minha idéia a tabela também andaria.... Poderiam me explicar por favor?

2 respostas

Olá Roberto, blz?

Cara não sei bem o contexto que está sendo utilizado, mas o $ no excel é utilizado quando você quer fixar uma coluna ou linha. Principalmente quando você usa funções que percorrem uma tabela.

Por exemplo: * $B10 - com isso fixei a coluna B e a função que irá percorrer começará a partir da linha 10.

  • B$10 - com isso eu fixei a linha 10. Se eu estiver utilizando uma função que percorre horizontalmente ela irá começar a percorrer a partir da coluna B

  • $B$10 - com isso eu fixei a coluna B e a linha 10. Dessa forma a função que irá percorrer sempre retornará o mesmo valor que está na célula B10.

Espero ter ajudado, bons estudos.

solução!

Eu não fiz o curso, mas gostaria de acrescentar algo.

Geralmente o PROCV trabalha desta forma:

=PROCV(valor a ser pesquisado; intervalo de pesquisa, numero da coluna onde está o resultado desejado)

Como eu creio que a dúvida se refira ao segundo parâmetro (intervalo de pesquisa), para ele precisaria "travar" o intervalo inicial e final da tabela usada para a consulta, para, desta forma, fazer a conta no começo da planilha e copiar para baixo. Para isso que existe o cifrão, conforme explicado acima.

No caso do intervalo de pesquisa, uma outra forma de trabalhar seria dar um nome para essa seleção. Desta forma, não precisaria do cifrão, bastaria usar o nome do intervalo nomeado, exemplo:

=PROCV(A1; minha_tabela, 3)

Para atribuir nomes a intervalos selecionados, você pode consultar este link:

http://www.excelnaweb.com.br/2013/05/como-criar-intervalos-nomeados-no-excel.html

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software