3
respostas

PROCV + CORRESP - não entendi como fazer

No arquivo de excel da Aula 01 tentei fazer a função PROCV aninhada com a CORRESP, e não retornou os valores corretos.

=PROCV(B3;'Produtos Infantis por Colunas'!A1:V14;CORRESP(B4;'Produtos Infantis por Colunas'!A2:V2;0);0)

Imagino que o erro está no CORRESP, mas não consegui identificar o porquê

3 respostas

Mariana, tudo bom?

Acredito que a matriz de dados que você utilizou no Corresp que esteja errada. Você está selecionando o intervalo inteiro (coluna+linha) quando na verdade nós queremos achar a posição do item em alguma coluna (horizontalmente), assim, retornando a posição da coluna em que o item buscado se encontra, segue:

=PROCV(B3;'Produtos Infantis por Colunas'!A1:V14;CORRESP(B4;'Produtos Infantis por Colunas'!A1:V1;0);0)

Caio, bom dia

Continua não localizando. Estou com dificuldade para entender a lógica da PROCV aninhada com a CORRESP

Oi, Mariana, me desculpe, eu me equivoquei no código(corrigido), vamos lá, a lógica do aninhamento do procv com corresp é ao invés de colocarmos nós mesmos o número correspondente à coluna em que o procv fará a busca, esse número correspondente ser preenchido de forma automática, então, o corresp serve pra trazer esse número. Acredito que isso você ja tenha entendido.

Analisando a formula que você usou: o seu procv está fazendo uma busca em toda a tabela certo, começando em A1, porém sua busca de corresp está sendo feita na linha 2, de A até V, o que pode estar conflitando a busca. A matriz de corresp deveria ser a linha onde estão os titulos da tabela, isso é um ponto a se verificar.

Outro ponto é o valor que você está procurando, ele está correto? Está buscando na celula correta?

Aconselho o seguinte: Escreva o procv e a corresp separadamente e veja se as formulas estao funcionando e devolvendo os valores corretamente, após isso, copie a formula corresp sem "=" no lugar do índice da coluna no procv